Câmera de 64 MP da Samsung é usada em celular da Realme; confira fotos
Realme (Oppo) publicou fotos tiradas com sensor Samsung GW1 de 64 megapixels, comparando-as com Xiaomi Redmi K20 Pro
Realme (Oppo) publicou fotos tiradas com sensor Samsung GW1 de 64 megapixels, comparando-as com Xiaomi Redmi K20 Pro
Os celulares com 64 megapixels estão chegando: a Realme, ex-subsidiária da Oppo, revelou algumas fotos tiradas com o sensor Samsung ISOCELL Bright GW1 de seu futuro celular, comparando-as com imagens capturadas pelo Xiaomi Redmi K20 Pro. O novo aparelho é capaz de capturar mais luz e mais detalhes, algo mais visível quando você dá zoom.
Madhav Sheth, CEO da Realme, divulgou no Twitter diversas imagens capturadas por um celular com câmera quádrupla na traseira. Ele ainda não tem um nome oficial, mas promete ser o primeiro smartphone com sensor GW1 de 64 megapixels feito pela Samsung para “fotos nítidas e incríveis também em pouca luz”.
O ISOCELL Bright GW1 é um sensor de 1/1,72 polegada com pixels de 0,8 micrômetro. A tecnologia Tetracell da Samsung reúne 4 pixels em um só equivalente a 1,6 μm, capaz de absorver mais luz; neste caso, as fotos geradas têm 16 megapixels.
Este sensor é maior que o Sony IMX586 de 48 megapixels e 1/2 polegada, usado em celulares como o OnePlus 7 Pro, Huawei Honor 20 Pro, Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro. Ou seja, ele deve capturar mais luz.
A Realme fez questão de comparar seu celular de 64 megapixels com o Redmi K20 Pro de 32 MP, mesmo tentando esconder o nome do aparelho da Xiaomi. As fotos ficaram mais nítidas que as da concorrente, mesmo aplicando zoom; mas resta ver se esse será mesmo o desempenho real, não um golpe de marketing.
Além disso, vale notar que o Realme X também usa o sensor Sony IMX586, mas não foi objeto de comparações com o futuro celular da fabricante.
A conta oficial da Realme na rede social Weibo divulgou uma imagem da traseira do celular de 64 megapixels, confirmando que ele terá quatro câmeras na traseira; as especificações dos outros sensores não foram reveladas.
A Realme planeja lançar seu novo smartphone no segundo semestre de 2019. A Samsung e a Xiaomi também estão preparando celulares de 64 megapixels, então prepare-se para mais aparelhos com essa resolução de câmera.
Na Índia, a Realme foi de 0% a 7% de participação de mercado em apenas um ano. Durante o primeiro trimestre de 2019, a Xiaomi dominou as vendas de smartphones no país, seguida pela Samsung e pela chinesa Vivo.
Com informações: XDA Developers.