Sony lança versão especial do Walkman para celebrar os 40 anos da linha

Sony Walkman NW-A100TPS traz 16 GB de armazenamento e promete áudio de alta qualidade

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony Walkman - 40 anos de aniversário

O Walkman fez tanto sucesso que, em alguns lugares, virou sinônimo de reprodutor portátil de fita cassete. É por isso que a Sony não hesitou em celebrar os 40 anos da linha com um lançamento peculiar: a companhia levou para a IFA 2019 uma versão comemorativa do Walkman.

Não, a novidade não toca fitas. Com nome oficial de NW-A100TPS, a edição comemorativa nada mais é do que um player de música digital cujo visual remete ao Walkman original (o modelo TPS-L2).

O dispositivo traz 16 GB para armazenamento interno e tem bateria com autonomia estimada em 26 horas de reprodução. A ficha técnica inclui também porta USB-C, NFC, Wi-Fi, leitor de microSD e conexão para fones de ouvido. Se você quiser usar fones sem fio, tudo bem: o Walkman vem com Bluetooth 5.0.

Sony Walkman - 40 anos de aniversário

Além de ser compatível com vários padrões de áudio, como MP3, AAC e FLAC, o Walkman funciona com plataformas de streaming. Para facilitar a compatibilidade desses serviços e recursos, a Sony baseou o player no Android 9 Pie — até certo ponto, o modelo é um rival do iPod Touch.

Outra característica que merece menção: o Walkman comemorativo tem uma capa frontal com uma abertura para a tela que mostra uma animação que simula uma fita cassete rodando.

Quando essa capa é aberta, nos deparamos com a tela em tamanho completo: trata-se de um painel TFT de 3,6 polegadas e resolução HD.


A Sony destaca ainda que o player conta com processador DSEE HX, que recupera as perdas de áudios comprimidos, e amplificador S-Master HX para um som mais limpo.

Só que essa é uma homenagem cara. O preço para os Estados Unidos ainda não divulgado, mas, na Europa, estima-se que o Walkman comemorativo vai custar € 440. O aparelho é acompanhado dos fones IER-NW510N, com cancelamento de ruído.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados