Nubank testa recurso na NuConta para guardar dinheiro de forma automática

NuConta tem recurso Guardar Dinheiro que separa parte do seu saldo; valor na conta digital do Nubank rende 100% do CDI

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank - Guardar Dinheiro na NuConta

A NuConta tem um recurso chamado Guardar Dinheiro que separa parte do seu saldo: dessa forma, ele não pode ser sacado nem utilizado em compras no débito. Agora, o Nubank está testando uma forma de transferir automaticamente, todo mês, um valor específico para essa reserva; ele renderá 100% do CDI, assim como o saldo principal.

O recurso Guardar Dinheiro foi lançado em maio deste ano. Todo dinheiro depositado na NuConta já rende 100% do CDI, mas algumas pessoas ficam na tentação de gastar o salário ao verem o saldo na conta; assim, é possível deixar parte dele separado para planos futuros.

Até então, isso precisava ser feito manualmente. Por isso, a NuConta permitirá escolher um valor específico para guardar todo mês em uma data específica. Inicialmente, isso será testado apenas entre alguns clientes; com o tempo, a novidade ficará disponível para todo mundo.

Como usar Guardar Automaticamente na NuConta

Para conferir se sua NuConta tem a funcionalidade Guardar Automaticamente, faça o seguinte:

  • no aplicativo do Nubank, abra a tela da NuConta e toque em Guardar Dinheiro (ou Dinheiro Guardado);
  • toque na opção Guardar Automaticamente;
  • escolha o valor que será reservado mensalmente;
  • selecione o dia do mês e confirme.

Guardar dinheiro na NuConta

Você só poderá gastar esse dinheiro caso faça o resgate para o saldo disponível (isso é imediato e sem taxa). Claro, é possível modificar o valor e a data, ou desativar o recurso de Guardar Automaticamente.

Isso é o equivalente da NuConta para aplicações automáticas na poupança. A diferença é que o rendimento da poupança é igual a 70% da Selic mais a taxa referencial (a TR atualmente é zero). Enquanto isso, a NuConta rende 100% do CDI, que se aproxima a 100% da taxa Selic.

O Nubank menciona uma pesquisa recente segundo a qual 47,1% dos brasileiros costuma “economizar para aplicar parte dos rendimentos em poupança e/ou outros investimentos”. O levantamento foi feito pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil em parceria com o Banco Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados