Samsung leva The Sero, TV da que gira na vertical, para mais países

A TV pode ser usada para assistir vídeos do Instagram Stories, do Tik Tok e de outras redes sociais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (6) que mais levará para mais países a The Sero, a TV que pode ser usada na vertical. Lançada em 2019 para a Coreia do Sul, ela foi desenvolvida para atender o que a fabricante chama de “geração móvel”.

A The Sero se conecta ao celular via NFC para mostrar vídeos do Instagram Stories, do TikTok e outras redes sociais na vertical e sem as barras pretas que apareceriam em TVs convencionais. A televisão também pode ser usada para exibir games e sites abertos no smartphone, por exemplo.

Segundo o The Verge, celulares Galaxy podem girar a tela da TV para a vertical logo após serem pareados. A The Sero também oferece suporte ao AirPlay 2 da Apple, mas os usuários de iPhone precisam usar o controle remoto para mudar a posição da tela.

A TV vertical da Samsung conta com tela QLED de 43 polegadas e resolução 4K. O suporte, que não permite remover a tela, tem um sistema de áudio 4.1 e alto-falantes com potência de 60 watts. O modelo conta ainda com um controle remoto com microfone embutido para enviar comandos de voz à Bixby.

O preço da The Sero nos novos mercados não foi divulgado, mas é possível ter uma ideia a partir da Coreia do Sul, onde ela foi lançada por 1,89 milhão de wons (cerca de R$ 6.500). Procurada pelo Tecnoblog, a Samsung confirmou que a TV chegará ao Brasil neste ano.

Atualizado às 14h40 com a informação sobre disponibilidade da The Sero no Brasil.

Com informações: Samsung, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados