The Witcher foi assistida por 76 milhões de contas em nova métrica da Netflix

Para ter a audiência da temporada, a Netflix passou a considerar quem assistiu a pelo menos dois minutos de um episódio

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
The Witcher (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix apresentou seu balanço do quarto trimestre de 2019 e, junto com ele, revelou alguns destaques sobre a audiência. De acordo com a empresa, a primeira temporada de The Witcher, lançada em 20 de dezembro, foi assistida por 76 milhões de contas.

O número é expressivo, mas foi registrado a partir de uma nova métrica bastante discutível. Ela inclui na lista de espectadores de toda a temporada os usuários que assistiram a, no mínimo, dois minutos de um episódio. Até então, era preciso ver ao menos 70% de um episódio para entrar na conta.

A Netflix afirma que mudou a métrica por entender que o período de dois minutos é “o suficiente para indicar que a escolha foi intencional”. Segundo a empresa, a mudança aumenta números de audiência em 35%, em média, na comparação com a métrica anterior.

Para se ter uma ideia, dois minutos equivalem a 3,2% do primeiro episódio de The Witcher. O intervalo não é suficiente nem mesmo para chegar à abertura da série que, neste episódio, começa 16 segundos após a marca estabelecida pela plataforma.

A nova métrica, porém, não faz o sucesso de The Witcher ser menor. A série teve sua segunda temporada confirmada e não deve parar por aí. Em conferência com investidores, o CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que ela é uma “nova franquia massiva que será desenvolvida temporada após temporada”.

A Netflix também revelou as audiências de outras produções. O filme 6 Underground, por exemplo, foi assistido por 83 milhões de contas, já na nova métrica. A animação Klaus, nomeada ao Oscar, foi vista por 40 milhões de contas.

A segunda temporada de Você (You), por sua vez, foi assistida por 54 milhões de contas. Enquanto isso, a terceira temporada de The Crown foi vista por 21 milhões de contas.

Com informações: The Verge, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados