Twitter fora do ar: rede social caiu para usuários nesta sexta (7)

Twitter não permitia publicar tweets, retuitar nem responder outros usuários, seja na web ou nos aplicativos para Android e iOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses
Twitter na tela

O expediente acabou, você decidiu dar uma olhada no Twitter e ele parou de funcionar? Isso também aconteceu com milhares de outras pessoas nesta sexta-feira (7): a rede social não deixava publicar tweets, retuitar, responder para outros usuários nem mesmo remover posts, tanto na interface web como nos aplicativos para Android e iOS. O problema foi resolvido.

“Pode voltar a tuitar, este problema foi resolvido”, disse a conta oficial @TwitterSupport às 19h07 (horário de Brasília). O mapa do DownDetector mostra que a falha foi global, afetando o Brasil, EUA, Europa, Japão e outros países; houve um pico de quase 12 mil queixas.

“Não consigo publicar respostas nem tweets”, reclama um usuário no DownDetector. “Ele fica dizendo que não consegue enviar, e pedindo para tentar mais tarde”, explica outro. “Eu não consigo enviar posts mas posso curtir tweets e enviar mensagens diretas”, afirma uma usuária.

Twitter identificou problema

“A equipe de dados do Twitter está investigando uma possível irregularidade do sistema que afeta atualmente todos os produtos de dados e APIs em tempo real”, explicou a empresa no site para desenvolvedores às 18h45. “Identificamos o problema e estamos trabalhando para resolvê-lo agora.”

O Twitter fechou o ano passado com 152 milhões de usuários ativos por dia, contra 218 milhões do Snapchat e 1,66 bilhões do Facebook. A rede social teve faturamento de US$ 1,01 bilhão no último trimestre de 2019, vindo principalmente de anúncios.

Volume de queixas no DownDetector:

Twitter no DownDetector

Mapa do DownDetector:

Twitter no DownDetector

Atualizado às 19h11

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados