TIM Beta terá WhatsApp ilimitado sem descontar da franquia

Livros digitais do Skeelo e cursos de idiomas do Babbel também entram no pacote

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone

A TIM anunciou hoje (21) que os clientes dos planos TIM Beta não terão mais os dados deduzidos do pacote, quando estiverem utilizando o WhatsApp. A novidade entra em um momento que o Beta passa a cobrar mais caro pelo plano mensal, que também oferece acesso irrestrito ao Deezer.

Ainda não está claro se todas as operações dentro do WhatsApp não descontarão da franquia contratada, ou se a parceria entre o mensageiro instantâneo do Facebook e a operadora italiana valerá apenas para algum recurso específico, como mensagens de texto, mensagens de áudio, chamadas de vídeo e até ligações telefônicas que são feitas entre usuários da plataforma.

Com a adição do WhatsApp, a TIM deixa mais um serviço sem cobrar nada da franquia de dados dos pacotes do TIM Beta. Até então, apenas o Deezer estava contemplado e no caso do streaming de música até mesmo a assinatura de um plano de um usuário faz parte do TIM Beta.

Com a novidade, o TIM Protect Backup deixa de ser oferecido e agora livros digitais do Skeelo entram nos pacotes. A plataforma de distribuição já tem laços com outras operadoras, onde oferece um livro digital por mês, que está em uma estante com curadoria da própria empresa.

Outro serviço que foi adicionado é o Babbel, uma plataforma para ensino de idiomas que conta com 14 opções de curso, incluindo inglês, espanhol, alemão, russo e francês.

A chegada do WhatsApp ilimitado é curiosa por já estar presente dentro do plano TIM Controle, junto de Facebook Messenger, Telegram e Waze que podem ser utilizados sem qualquer limite pelo usuário.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados