Como pedir a segunda via de uma conta TIM pelo celular ou PC

TIM possibilita que usuários emitam a segunda via da conta de um plano móvel ou residencial pelo aplicativo, WhatsApp ou via SMS; entenda

Emerson Alecrim Victor Toledo
Por e
Como pedir a segunda via de uma conta TIM pelo celular ou PC (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Como pedir a segunda via de uma conta TIM pelo celular ou PC (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Pedir a segunda via de uma conta TIM é a forma de solicitar uma cópia da fatura emitida pela operadora de telefonia móvel e internet.

O processo é útil quando o cliente não recebe a conta original ou precisa de uma cópia adicional por outro motivo.

A segunda via geralmente contém informações sobre os serviços utilizados, além de data de vencimento e valores a pagar.

É possível pedir a segunda via pelo PC ou celular acessando o Meu TIM, entrando em contato com a operadora via WhatsApp ou solicitando o código de barras via mensagem SMS.

A seguir, entenda como tirar a segunda via de uma conta TIM e esclareça dúvidas sobre o serviço.

Como pedir a segunda via de uma conta TIM pelo celular

1. Instale o app Meu TIM e autorize as permissões

Instale o aplicativo Meu TIM a partir da App Store se você usa iPhone ou pela Google Play Store se você tem um celular Android. É por meio do app que você pode pedir a segunda via da conta TIM.

Ao abrir o Meu TIM pela primeira vez, o aplicativo exibirá uma lista de permissões. Vá até o final da tela e toque em “Começar agora”. Autorize as permissões, se você concordar com elas.

Instale o app Meu TIM e autorize as permissões (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

2. Faça login no Meu TIM com número do celular e senha

Informe seu número de celular com DDD e a sua senha de quatro dígitos. Toque em “Entrar”. Leia e concorde com os termos de uso, se essa tela aparecer. Mais permissões poderão ser solicitadas. Autorize-as, se concordar com elas.

Faça login no Meu TIM com número do celular e senha (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Se você não se lembra da sua combinação, toque em “Não sei minha senha” para receber uma nova sequência por SMS.

3. Vá até a opção “Última conta” no Meu TIM

Role a tela inicial do aplicativo Meu TIM até chegar à área “Última conta”, que mostra se a fatura mais recente está paga ou em aberto. Toque em “Ver conta” para visualizar mais detalhes da fatura.

Vá até a opção "Última conta" no Meu TIM (imagem: Amanda Machado/Tecnoblog)

4. Acesse a segunda via da conta ou copie o número da fatura

Se a conta estiver em aberto, basta copiar o código do boleto mostrado para pagá-lo ou toque em “Ver conta” para visualizar a segunda via da fatura da TIM. Toque em “Ver mais contas” se você precisa consultar a 2ª via ou o código de barras de um boleto TIM anterior.

Acesse a segunda via da conta ou copie o número da fatura (imagem: Amanda Machado/Tecnoblog)

Como pedir a segunda via de uma conta TIM pelo PC

1. Acesse o site Meu TIM e faça login com o número de celular

Entre no site Meu TIM e, na área “Para você”, faça login usando seu número de celular com DDD e a senha de quatro dígitos. Clique em “Entrar agora”. Se você não souber a combinação, toque em “Não sei minha senha” para receber a sequência por SMS.

Acesse o site Meu TIM e faça login com o número de celular (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

2. Role a página e vá em “Últimas contas”

Role a página do Meu TIM até a área “Últimas contas”, que mostra as últimas seis faturas geradas e se elas estão pagas ou em aberto.

Role a página e vá em "Últimas contas" (imagem: Amanda Machado/Tecnoblog)

3. Clique em “PDF” para ver a segunda via da conta TIM

Clique no link “PDF” à direita da conta cuja 2ª via da fatura você quer visualizar. O documento será exibido em formato PDF, como o link indica.

Clique em "PDF" para ver a segunda via da conta TIM (imagem: Amanda Machado/Tecnoblog)

Vá em “Minhas contas” e clique em “Conta online” se você precisar de alguma fatura emitida nos últimos 12 meses. Essa opção também permite receber a fatura por e-mail ou acessar um resumo do documento.

Acessando segunda via de contas antigas no Meu TIM (imagem: Amanda Machado/Tecnoblog)

É possível pedir a segunda via da fatura da TIM só com o CPF?

Não. É preciso fazer login no site ou aplicativo Meu TIM informando o seu número de celular e a senha da sua conta para ter acesso à segunda via da fatura. Você pode informar o CPF no Meu TIM para receber a segunda via de uma conta Ultrafibra, mas essa opção também requer senha.

Dá para emitir a segunda via de uma conta TIM sem ter a senha de acesso?

Não. É preciso ter a senha da sua conta TIM para acessar a segunda via de uma fatura. Se você não se lembra da sua combinação, acesse o aplicativo ou site do Meu TIM e use o recurso de recuperação de senha na tela de login.

Posso pedir a segunda via de uma conta TIM por outro celular?

Sim, para pedir a segunda via por outro celular basta instalar o aplicativo Meu TIM em outro smartphone e, ao fazer login, informar o seu número TIM e senha. No aplicativo, você pode solicitar uma fatura TIM mesmo que o aparelho em uso tenha um número diferente.

É possível pedir a segunda via de uma conta TIM pelo WhatsApp?

Sim. Adicione o número (41) 4141-4141 para iniciar um atendimento com a TIM por WhatsApp. Na conversa, selecione a opção 1 e envie uma mensagem com um dos seguintes dizeres para receber a segunda via: “fatura”, “conta” ou “2ª via”.

Contudo, o app Meu TIM é mais prático por oferecer outros serviços além da segunda via, como detalhes da fatura e a opção de cancelar um plano TIM.

Dá para pedir a segunda via de uma conta TIM via SMS?

Sim. Basta enviar uma mensagem para 1056 a partir do celular que tem o seu número TIM. Siga as instruções para receber o número do boleto também por SMS. Outra opção é acessar o site Meu TIM e clicar em “Pague com código de barras”. Nela, informe o seu número TIM para receber o código de pagamento por SMS.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TIM na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados