Notícias Aplicativos e Software

WhatsApp prepara modo escuro para versões web e desktop

Há referências ao modo escuro no código do WhatsApp Web e Desktop; app beta para iPhone e para Android tem dark mode

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O modo escuro do WhatsApp está chegando para as versões web e desktop: um desenvolvedor encontrou referências ao dark mode no código-fonte do programa para Windows, e conseguiu ativá-lo para conferir as mudanças na interface. O WhatsApp Beta para iPhone e para Android já contam com o tema noturno.

WhatsApp Desktop com modo escuro

O usuário M4heshd do fórum XDA Developers analisou o código-fonte do WhatsApp Desktop e descobriu uma seção “dark” na versão mais recente (0.4.930): ela menciona as cores que diversos elementos da interface assumem ao se ativar o modo escuro.

Ele ajudou o WABetaInfo a ativar o dark mode no WhatsApp Desktop para macOS. Nas capturas de tela, é possível ver que a novidade está basicamente pronta em quase toda a interface: na tela principal, nas configurações, dentro das conversas e no seletor de stickers. Ainda falta fazer alguns ajustes: os emojis ainda têm fundo branco, por exemplo.

WhatsApp Desktop com modo escuro

Já é possível ativar modo escuro no WhatsApp Web

O WhatsApp Desktop é basicamente o WhatsApp Web dentro de um contêiner para rodar como se fosse um programa nativo no Windows e macOS. Ou seja, as referências ao modo escuro também valem para a versão web.

Explicamos aqui como deixar o WhatsApp Web com dark mode: isso é feito ao usar um tema com a extensão Stylus no Google Chrome ou Firefox. Esse tema foi criado por M4heshd.

WhatsApp Desktop com modo escuro

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque