iPhone 9 Plus pode ser lançado este ano, indica iOS 14

Sucessores do iPhone SE, Apple deve lançar iPhone 9 e iPhone 9 Plus nos próximos meses

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 9 ou SE 2

O iPhone SE pode ganhar mais um sucessor além do iPhone 9: o iPhone 9 Plus. É o que indica o código-fonte de uma versão de testes vazada do iOS 14. A expectativa é de que os dois celulares sejam lançados ainda neste ano.

As informações foram descobertas pelo 9to5Mac. De acordo com o site, trechos do código-fonte do iOS 14 revelam uma possível edição com tela maior do sucessor do iPhone SE, que deve ter display LCD de 5,5 polegadas, assim como o iPhone 8 Plus.

Poucos são os detalhes inéditos sobre o smartphone de tela maior. Ainda assim, acredita-se que ele traga as mesmas especificações do esperado iPhone 9, como o visual do iPhone 8, com direito ao já extinto botão Home. O leitor de digitais também deve marcar presença nos smartphones no lugar do Face ID.

A ficha técnica pode repetir o processador dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Max. Os sucessores do iPhone SE devem chegar aos consumidores com o Apple A13 Bionic, o que, por si só, deve garantir bom desempenho no dia a dia.

Demais expectativas do iPhone 9 ficam pelo visual com vidro fosco, sistema de recarga sem fio e somente uma câmera na traseira. O celular também deve ser capaz de ler tags NFC, assim como os iPhones mais recentes.

Ainda não há data de lançamento oficial marcada para os possíveis iPhone 9 e iPhone 9 Plus. Os celulares devem ser anunciados com preços a partir de US$ 399 (cerca de R$ 2.000 em conversão direta).

iOS 14: iPhone 9 e melhorias no sistema

Esta é mais uma das pistas dadas pelo iOS 14. “Vazado” na semana passada, o código-fonte vem revelando novidades que devem chegar tanto no sistema operacional móvel da Apple quanto nos produtos da empresa que ainda serão apresentados em 2020.

Informações de bastidores dão conta de uma nova tela inicial, com mais flexibilidade e visualização em lista. O sistema também deve trazer melhorias nas sugestões da Siri e na Apple Pencil, que poderá ser capaz de converter em texto o que foi escrito à mão.

O iOS 14 deve ser apresentado pela WWDC 2020, em junho. O evento será realizado online, devido ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Com informações: 9to5Mac e AppleInsider

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados