Apple compra app Dark Sky e encerra versão para Android

Dark Sky para Android e site serão descontinuados em 1º de julho de 2020 depois de ser comprado pela Apple

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Dark Sky para iOS (Foto: Reprodução/Mac Rumors)

A Apple comprou o app de previsão do tempo Dark Sky. Mas essa transação pode não ser uma boa notícia para quem não usa iPhone, iPad e Apple Watch, já que o aplicativo para Android e o site serão descontinuados nos próximos meses.

O Dark Sky é um dos primeiros aplicativos a trazer a previsão do tempo com base na localização precisa do usuário. E agora ele pode ser incorporado aos sistemas da Apple, como fonte de dados para dados meteorológicos.

A aquisição, porém, pode desagradar usuários do app para Android. De acordo com os desenvolvedores, não é mais possível baixar o Dark Sky pela Google Play Store. Além disso, o aplicativo será mantido somente até 1º de julho de 2020.

O mesmo destino é conferido às previsões do tempo e mapas do site, que serão mantidos até a mesma data. A API, por sua vez, permanecerá ativa até o fim de 2021 para dar suporte aos apps existentes, mas não receberá mais inscrições.

O único serviço que continuará intacto é o aplicativo para iOS. O app continua à venda na App Store para iPhone, iPad e Apple Watch por US$ 3,99 (cerca de R$ 20) e receberá atualizações normalmente.

Com informações: Dark Sky (Blog), TechCrunch e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados