Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Apple compra app Dark Sky e encerra versão para Android

Dark Sky para Android e site serão descontinuados em 1º de julho de 2020 depois de ser comprado pela Apple

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Apple comprou o app de previsão do tempo Dark Sky. Mas essa transação pode não ser uma boa notícia para quem não usa iPhone, iPad e Apple Watch, já que o aplicativo para Android e o site serão descontinuados nos próximos meses.

Dark Sky para iOS (Foto: Reprodução/Mac Rumors)

O Dark Sky é um dos primeiros aplicativos a trazer a previsão do tempo com base na localização precisa do usuário. E agora ele pode ser incorporado aos sistemas da Apple, como fonte de dados para dados meteorológicos.

A aquisição, porém, pode desagradar usuários do app para Android. De acordo com os desenvolvedores, não é mais possível baixar o Dark Sky pela Google Play Store. Além disso, o aplicativo será mantido somente até 1º de julho de 2020.

O mesmo destino é conferido às previsões do tempo e mapas do site, que serão mantidos até a mesma data. A API, por sua vez, permanecerá ativa até o fim de 2021 para dar suporte aos apps existentes, mas não receberá mais inscrições.

O único serviço que continuará intacto é o aplicativo para iOS. O app continua à venda na App Store para iPhone, iPad e Apple Watch por US$ 3,99 (cerca de R$ 20) e receberá atualizações normalmente.

Com informações: Dark Sky (Blog), TechCrunch e MacRumors