Google Podcasts na web sincroniza inscrições e melhora interface

A versão web do Google Podcasts também passou a exibir a descrição de cada episódio de podcast

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Podcasts melhora interface na web

O Google Podcasts segue recebendo atualizações para ter os principais recursos que seus concorrentes já oferecem. A mudança mais recente no serviço envolve a interface web, que passou a exibir as inscrições feitas em dispositivos móveis pelo aplicativo.

Até então, a versão web do Google Podcasts sequer permitia fazer a inscrição em um programa. A página não mostrava nem mesmo quais inscrições já tinham sido feitas e o máximo de sincronia com o celular eram os episódios em andamento.

Agora, quem acessar o serviço pelo navegador poderá iniciar ou cancelar a inscrição de podcasts. Além disso, os programas que você acompanha aparecem na tela Inscrições, que pode ser acessada por meio do menu à esquerda.

O serviço também atualizou a página de programas, que passou a mostrar a descrição de cada episódio e um link para o site oficial. A área ainda permite ordenar episódios para ver primeiro os mais recentes ou os mais antigos.

Nos últimos dias, o Google Podcasts liberou várias novidades para dispositivos móveis, incluindo a nova interface para Android e, finalmente, um aplicativo para iOS. A plataforma também tem novos recursos, como o download automático de episódios e a fila de reprodução.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados