LG Velvet é revelado com Snapdragon 765, tela curva e novo design

Novo celular da LG é um intermediário premium com visual renovado e tela OLED de 6,8 polegadas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG Velvet

A LG marcou para maio um evento de lançamento de seu novo smartphone, o Velvet, mas decidiu revelar quase todos os detalhes nesta terça-feira (28) em seu blog oficial. O celular será um intermediário premium com processador Qualcomm Snapdragon 765, tela OLED de 6,8 polegadas com laterais curvadas e uma nova identidade visual, inspirada em “gotas de água”.

Não que as informações já não tivessem vazado, mas agora temos os detalhes oficiais. As imagens da LG ressaltam as curvas laterais na tela OLED de 6,8 polegadas e na traseira de vidro, o que tornou o celular mais compacto, com 7,4 mm de largura. As câmeras e o flash são dispostos verticalmente na traseira, “como se gotas de água estivessem caindo”, diz a empresa.

A tela OLED com proporção 20,5:9 tem uma pequena testa, um queixo e um entalhe em formato de gota para a câmera de selfie de 16 megapixels. Quanto ao conjunto fotográfico traseiro, estamos falando de um sensor principal de 48 megapixels, uma ultrawide de 8 megapixels e uma câmera de 5 megapixels para medir profundidade. O sensor principal combina quatro pixels em um para tirar fotos mais nítidas no escuro.

A câmera possui alguns truques de software. Nas gravações de vídeo, há um filtro para separar e ajustar o ruído de fundo, permitindo remover o barulho do vento e registrar uma voz com mais clareza, por exemplo. Tem ainda um modo de gravação ASMR, que aumenta a sensibilidade dos dois microfones e promete deixar o som mais vívido. Também é possível fazer time lapses com velocidade configurável.

Por dentro, o LG Velvet traz um processador Snapdragon 765 com modem 5G integrado, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão por cartão microSD. A bateria tem capacidade de 4.300 mAh, os alto-falantes são estéreo e há uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm (uia!).

LG Velvet

LG Velvet

Segundo a LG, o Velvet suporta acessórios com o Dual Screen, que adiciona uma segunda tela ao produto, como vimos no G8X ThinQ, além da Stylus Pen, uma caneta para fazer anotações e desenhos à mão. Esses acessórios, no entanto, serão vendidos separadamente.

O preço sugerido e a data de disponibilidade global do LG Velvet ainda não foram divulgados, mas é esperado que o aparelho seja mais acessível que os modelos das linhas G e V, como o G8S ThinQ de R$ 4.299. Na Coreia do Sul, o novo smartphone será vendido a partir de 15 de maio nas três maiores operadoras do país.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados