Netflix deixará assistir séries e filmes baixados parcialmente no Android

App da Netflix para Android permitirá que filmes e séries salvos no celular sejam reproduzidos antes de completar o download

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Netflix permitirá a reprodução de filmes e séries antes mesmo de concluir o download no celular. O recurso, que ainda está indisponível para os usuários, possibilitará que conteúdos baixados parcialmente sejam exibidos no aplicativo para Android do serviço de streaming. Não há previsão de lançamento da função.

Detalhes sobre o recurso foram revelados pelo XDA-Developers nesta quarta-feira (27). Conforme sugere o código-fonte da versão 7.58.0 do app para Android, o serviço de streaming deve trazer melhorias na ferramenta para salvar filmes e séries na memória do celular, disponível para os usuários desde 2016.

Ao que tudo indica, a ferramenta permitirá que o usuário assista filmes e séries baixados parcialmente no app para Android. Ou seja, não será mais necessário aguardar a conclusão do download para reproduzir o conteúdo sem depender de internet pelo celular ou tablet, como acontece atualmente.

Ainda segundo o site, a função pode ser útil caso haja queda na conexão de internet durante o download, pois permite a reprodução do trecho já baixado do conteúdo. Outra possibilidade para a novidade é a capacidade de evitar travamento de vídeos caso haja lentidão na rede, já que partes ainda não exibidas do filme ou série seriam armazenadas no dispositivo com antecedência.

Apesar do código da versão atual do aplicativo para Android trazer menções à novidade, o recurso não está disponível para os usuários. Também não há previsão de lançamento da função para Android e iOS (iPhone e iPad).

Com informações: XDA-Developers

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados