Moto G7 Power é atualizado para Android 10 no Brasil

Motorola distribui Android 10 para Moto G7 Power; atualização de software já chegou para celulares Moto G7, G7 Plus e G7 Play

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G7 Power

A Motorola está distribuindo o Android 10 para o Moto G7 Power: o celular com bateria de 5.000 mAh recebeu a atualização desde a noite desta quinta-feira (4), segundo relatos de usuários no Brasil. A fabricante já havia liberado o update para o Moto G7, Moto G7 Plus e Moto G7 Play; nenhum deles deve receber o Android 11.

Comentando sobre o Moto G7 Power no Twitter, a conta oficial da Motorola confirmou que “a atualização para este modelo está sendo disponibilizada gradativamente, agora é só aguardar a notificação”.

O firmware QPO30.52-29 com o Android 10 está sendo distribuído por OTA (over-the-air), e deve chegar primeiro aos celulares comprados no varejo (retail), para então contemplar as unidades adquiridas na Vivo, TIM e Claro. Confira neste link como atualizar a versão do seu Android.

“O Android nunca foi tão seguro e tão fácil de usar”, diz a Motorola na notificação aos usuários. “Confira a nova navegação por gestos, tema escuro em todo o sistema e melhor controle de notificações com ações sugeridas e grupos silenciosos. Você tem mais controle sobre sua segurança e privacidade, para garantir que seus dados estejam sempre protegidos.”

Android 10 para Moto G7 Power

Moto G7 não deve ter Android 11 oficial

O Moto G7, G7 Plus, G7 Power e G7 Play foram lançados com Android 9 Pie. A Motorola só costuma oferecer uma atualização de versão para a linha Moto G, ou seja, estes celulares devem permanecer oficialmente no Android 11. (Da mesma forma, não espere ver o Android 10 no Moto G6, Moto G6 Play ou Moto G6 Plus.)

O Motorola One Zoom, One Macro, Moto G8 Play e Moto G8 Plus têm atualização garantida para Android 10; mas, até onde sabemos, eles permanecem na versão 9 Pie.

Dica de Matheus_Aguiar na TB Comunidade

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados