Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode chegar com taxa de atualização dinâmica

Novo Galaxy Note 20 Ultra deve trazer taxa de atualização dinâmica entre 60 Hz e 120 Hz. Modelo será apresentado no dia 5 de agosto

Darlan Helder
Por

A linha Galaxy Note 20 deve ser apresentada no dia 5 de agosto e, como de praxe, vazamentos sobre a novidade não param de surgir. Desta vez, existem rumores de que o Note 20 Ultra chegará ao mercado com taxa de atualização dinâmica (60 Hz – 120 Hz). A informação foi divulgada pelo Ice universe — famoso por adiantar as novidades da Samsung.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Ainda que não esteja claro qual modelo deve ter a alternância dinâmica, a imprensa internacional acredita que o Note 20 Ultra deve trazer o recurso. As imagens do Ice Universe revelam que, no app de configurações do Note 20 Ultra, há uma opção “adaptável”. Fontes ouvidas pelo site SamMobile confirmaram que a sul-coreana está de fato testando essa opção no aparelho.

Galaxy Note 20 Ultra deve ter taxa de atualização dinâmica e não variável

É importante frisar que há diferenças entre taxa de atualização dinâmica e variável. Lembrando que o Galaxy Note 20 Ultra deve receber o primeiro recurso. Na atualização dinâmica, o dispositivo alterna entre a taxa de atualização de 60 Hz e 120 Hz de forma automática de acordo com o aplicativo que está em execução.

Já no recurso de atualização variável (VRR), o ajuste acontece com base no conteúdo que é exibido (mudando em tempo real).

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

A boa notícia é que, em breve, outros celulares lançados antes do Note 20 poderão receber a taxa de atualização dinâmica; é o caso do Galaxy S20. O ajuste adaptativo é um recurso de software, ou seja, ele pode ser disponibilizado no atual topo de linha da Samsung por meio de uma atualização.

Apesar disso, o SamMobile ainda lembra que outros rumores indicam que o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra podem trazer taxa de atualização variável. Por enquanto, teremos que aguardar o dia 5 de agosto para ter todas essas confirmações.

Com informações: Neowin e Ice universe.

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados

Relacionados