Samsung Galaxy Note 20 Ultra aparece em vídeo de hands-on

Vídeo reforça que Samsung Galaxy Note 20 Ultra terá quatro câmeras na traseira; S Pen não deve mudar

Emerson Alecrim
• Atualizado há 3 anos
Galaxy Note 20 Ultra (foto: Jimmy is Promo)

O Samsung Galaxy Unpacked 2020 vai acontecer em 5 de agosto. O evento servirá de palco para um dos lançamentos mais esperados da marca coreana para o ano: a linha Galaxy Note 20. Mas já podemos ter uma ideia do que está por vir: nesta quarta-feira (8), o Galaxy Note 20 Ultra apareceu em um vídeo de hands-on.

Não estamos falando de um vídeo oficial, mas de uma gravação com pouco mais de um minuto feita por alguém que, de algum modo, teve acesso ao aparelho. Pode ser uma montagem? Pode. Mas o smartphone mostrado na gravação bate com as informações e imagens “vazadas” sobre o Galaxy Note 20 Ultra, logo, podemos dar um voto de confiança.

Basicamente, o vídeo publicado no canal Jimmy is Promo mostra o suposto Galaxy Note 20 Ultra ao lado de um Galaxy Note 10+. Um dos detalhes destacados é que o orifício para encaixe da S Pen permanece na parte inferior do aparelho, mas foi movido para a esquerda.

Apesar disso, é perfeitamente possível encaixar a S Pen do Galaxy Note 10 ali — pelo jeito, a caneta pouco ou nada mudou de uma geração para outra.

Mas o maior destaque fica para o módulo de câmeras na traseira. O vídeo reforça os rumores de que o Galaxy Note 20 Ultra será equipado com quatro sensores ali. Esse conjunto pode trazer um sensor ToF (time of flight) ou, quem sabe, uma câmera do tipo periscópio.

No final do vídeo, encontramos referências sobre o que seriam novas funcionalidades ou configurações para a S Pen.

Se os rumores estiverem certos, o Galaxy Note 20 Ultra terá ainda tela de 6,9 polegadas e 120 Hz, processador Snapdragon 865 ou Exynos 990, bateria de 4.500 mAh e Android 10 com interface One UI 2.5.

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.