Nokia irá lançar mais dois celulares no Brasil em 2020

Nokia pretende trazer mais dois celulares ao Brasil ainda neste ano, afirma diretor de operação da HMD Global no país

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia 2.3 - Review

Ao menos dois celulares da Nokia serão lançados no Brasil ainda neste ano. É o que conta o diretor da operação da HMD Global no país, Junior Favero, ao Mobile Time nesta quinta-feira (10). Os modelos dos telefones cotados para serem apresentados nos próximos meses, porém, não foram revelados pelo executivo.

A Nokia retornou ao país em maio, em parceria com a Multilaser para produzir, distribuir e comercializar os celulares da marca no Brasil. Agora, a companhia pretende lançar dois novos celulares até o fim de 2020, de acordo com o executivo, para expandir a sua presença no mercado nacional de smartphones e feature phones.

A HMD Global ainda tem novos planos para o mercado brasileiro de celulares em mente. Entre eles está a comercialização de produtos em outros canais além do e-commerce, como as operadoras, e a fabricação local. A companhia também pretende trazer ao país os serviços de roaming global e digitais para empresas (B2B).

“Hoje, o Nokia 2.3 está em diversos marketplaces no Brasil. Mas, ao mesmo tempo, nós conversamos com as operadoras. Queremos abrir outros canais. No curto prazo, nossa estratégia é ser digital-first, levar a experiência da loja Nokia.com aos nossos consumidores”, afirmou Favero ao Mobile Time.

O Nokia 2.3 é o celular que marcou a volta da marca finlandesa ao país. Revelado em maio, o smartphone de entrada possui tela de 6,2 polegadas e chama a atenção pela bateria de 4.000 mAh, que promete dois dias de duração. Por dentro, o lançamento tem um processador MediaTek Helio A22, 2 GB de RAM e armazenamento de 32 GB.

O preço sugerido do smartphone é de R$ 899.

Nokia C2 (Foto: Divulgação/Nokia)

Nokia C2 (Foto: Divulgação/Nokia)

Nokia C2 e 5.3 são homologados pela Anatel

Em julho, a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, deu sinal verde a dois celulares da HMD Global no Brasil: o Nokia C2 e o Nokia 5.3, sob os modelos TA-1263 e TA-1223, respectivamente. De acordo com os certificados, os smartphones foram homologados a pedido da Multilaser, responsável por distribuir telefones da marca.

Opção de entrada, o Nokia C2 possui tela de 5,7 polegadas com resolução HD+ e câmera frontal e traseira de 5 megapixels. Simples, o smartphone chega ao consumidor com a versão mais leve do Android 9 (Pie), o Android Go, processador quad-core de até 1,4 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento de 16 GB. A bateria é de 2.800 mAh.

Nokia 5.3 (Foto: Divulgação/Nokia)

Nokia 5.3 (Foto: Divulgação/Nokia)

O Nokia 5.3 possui especificações mais avançadas em relação ao C2. O smartphone vem com tela de 6,55 polegadas com resolução HD+ e câmera frontal de 8 megapixels, em um notch de gota. O conjunto fotográfico engloba câmera principal de 13 MP e mais três sensores de 2, 5 e 2 megapixels. O celular sai da caixa com Android 10.

A ficha técnica é intermediária, formada pelo processador Qualcomm Snapdragon 665, armazenamento de 64 GB e edições com memória RAM de 3 GB, 4 GB e 6 GB. A bateria de 4.000 mAh oferece dois dias de carga, de acordo com a fabricante. O smartphone ainda conta com a promessa de receber o Android 11 no futuro.

A expectativa é que ambos os celulares sejam lançados no Brasil nos próximos meses.

Com informações: Mobile Time

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados