Amazon Music segue Spotify e entra no ramo de podcasts

Amazon vai criar até mesmo podcasts exclusivos para plataforma de streaming com nomes famosos como o ator e cantor Will Smith

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
amazon music

A Amazon Music começou a listar e reproduzir podcasts de forma nativa. O novo recurso está presente em todas as plataformas onde o serviço de streaming de músicas pode ser utilizado, incluindo as caixas de som inteligentes da linha Echo e apps para dispositivos móveis.

Depois de deixar a concorrência se lambuzar no podcast (estou falando de você, Spotify), a Amazon começou a trazer diversos programas para dentro de sua plataforma de streaming de músicas, o Amazon Music. A novidade é promissora e inédita, já que até então nenhum podcast poderia ser escutado nativamente na plataforma. O lançamento inclui a criação de programas exclusivos com apresentadores famosos como DJ Khaled, Becky G, Will Smith e Dan Patrick.

Programas como Crime Junkie, What A Day, Radiolab, Revisionist History, Planet Money, Ear Hustle, Why Won’t You Date Me? with Nicole Byer e Stuff You Should Know estão presentes. Nenhum brasileiro foi listado por motivos de: por enquanto o lançamento acontece apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e no Japão, sem previsão para chegar em mais mercados – se demorar mais, a concorrência agradece.

A reprodução pode acontecer no aplicativo do Amazon Music que roda em Android, iPhone, iPad, iPod Touch, na versão web para desktop e em todas as caixas de som da linha Echo. Escutar podcasts não depende de algum tipo de assinatura, como do Prime Music que está atrelado ao Amazon Prime ou então do Amazon Music Unlimited.

Até existe uma forma de escutar alguns podcasts no Brasil em dispositivos Echo, sem a necessidade de pareamento por Bluetooth. Basta que o programa escolhido conte com uma skill, o que não acontece com muita frequência. O Tecnocast ainda não está disponível. Ainda.

Com informações: Amazon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados