BlaBlaCar permite reservar assentos em viagens de carro e ônibus

BlaBlaCar anuncia recurso para reservar assentos em viagens de carro e de ônibus pela plataforma de caronas de longa distância

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
BlaBlaCar (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
BlaBlaCar (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A BlaBlaCar lançou um novo recurso ao serviço de caronas pagas nesta quarta-feira (14). A partir de agora, os usuários da plataforma poderão reservar assentos em viagens de carro e ônibus pelo aplicativo, após firmar parcerias com mais de quarenta empresas de ônibus rodoviários que operam no Brasil.

BlaBlaCar reserva assentos em viagens de carro e ônibus

O anúncio dessa semana confere mais flexibilidade à plataforma de caronas de longa distância, disponível no Brasil desde 2015. Segundo a BlaBlaCar, com a novidade apresentada como “marketplace de ônibus”, será possível “reservar assentos em dois modais complementares – carro e ônibus – cabendo ao usuário escolher a opção que melhor o atenda em sua viagem intermunicipal ou interestadual”.

“Ao procurar um trajeto pela BlaBlaCar, o usuário pode inserir endereços precisos e obter resultados com saídas próximas, ao invés de buscar por uma rodoviária ou cidade específica, como em outros portais”, explicam. “Isso vale tanto para as caronas quanto para as passagens de ônibus, que aparecem dentro da mesma busca, mas em abas diferentes”.

Ao todo, o serviço de caronas já firmou parcerias com 41 empresas de ônibus, sendo que dezesseis companhias já se encontram disponíveis aos usuários da BlaBlaCar, seja pelo site ou pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). Espera-se que, até o final de 2021, 950 mil passagens sejam comercializadas pela plataforma.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados