Google lança app do YouTube Music para Apple Watch

O YouTube Music no Apple Watch funciona como espelho do que acontece no iPhone; ele chegou antes no watchOS que no Wear OS

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses
YouTube Music no Apple Watch (Imagem: divulgação/Google)
YouTube Music no Apple Watch (Imagem: divulgação/Google)

Usuários do YouTube Music já podem escutar as canções do serviço de streaming do Google em um Apple Watch. O aplicativo oferece um controle básico de músicas no sistema da Apple para relógios, permitindo até mesmo enviar a música que toca para outro aparelho pelo Cast do Google.

A versão do aplicativo que roda no iPhone para aparecer como app do Apple Watch é a 3.88, disponível nesta semana para todos. Com ela o usuário pode controlar o que toca dentro do YouTube Music, além de encontrar suas playlists, álbuns, músicas que foram tocadas recentemente e até a lista de canções que estão disponíveis no modo offline.

App é um espelho do YouTube Music no iPhone

Existe uma pequena limitação deste modo, já que ele não armazena os arquivos no Apple Watch e sim no iPhone – então você precisa lembrar de manter o celular sempre por perto. Mesmo sendo apenas um espelho do que acontece no smartphone, o app para o relógio permite até mesmo controlar em qual ponto da música o reprodutor está, além do dispositivo com Google Cast onde ela é tocada.

O YouTube Music pode ser acessado sem custos no iPhone, mas uma assinatura do YouTube Premium é necessária para o app funcionar no Apple Watch. Outro requisito é que o relógio seja ao menos o Series 3, rodando o watchOS 6 ou superior. Para baixar o app do YouTube Music, basta clicar aqui.

O curioso é que o YouTube Music chegou primeiro no Apple Watch, enquanto a versão para o sistema operacional móvel do Google para smartwatches, o Wear OS, ainda não apareceu na Play Store. Vai entender.

Com informações: 9to5Google.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Temas populares