Windows 10 migra mais um recurso do Painel de Controle
Seguindo transição do Painel de Controle para as configurações, Windows 10 atualizou opção de mudar taxa de atualização do monitor
Seguindo transição do Painel de Controle para as configurações, Windows 10 atualizou opção de mudar taxa de atualização do monitor
A Microsoft tem trabalhado para levar recursos do Painel de Controle clássico para a tela de configurações do Windows 10. A mudança mais recente ocorreu na Build 20236 do sistema operacional, onde participantes do programa Insider têm uma nova forma de mudar a taxa de atualização de seus monitores caso queiram que os objetos exibidos na tela se movimentem com mais fluidez.
Com a atualização da versão de testes do Windows 10, a mudança da taxa de atualização do monitor pode ser feita ao acessar Configurações > Sistema > Vídeo > Configurações avançadas de tela. Na página, o sistema oferece mais detalhes sobre a tela e destaca que “uma taxa maior oferece movimentos mais suaves, mas também consome mais energia”.
Antes da mudança para a tela de configurações, as opções relacionadas ao monitor ficavam somente no Painel de Controle, que tem perdido espaço no sistema. Vale lembrar que as opções de taxas de atualização dependem do monitor que está sendo utilizado e, como a alteração aconteceu na versão de testes, é possível que ela seja alterada antes de chegar à versão estável.
Outra mudança no Windows 10 é o histórico que passou a ser exibido ao clicar no campo de busca, ao lado do menu Iniciar. Para ajudar a encontrar o que você deseja, o sistema passou a mostrar, a partir da versão 1809, os quatro termos mais recentes de pesquisa, sejam eles programas, arquivos, configurações ou URLs.
É possível remover itens da lista individualmente ao mover o cursor sobre eles ou desativar o recurso em Configurações > Pesquisar > Permissões e Histórico.