Sony atualiza PlayStation App com recursos do PS5, mensagens e mais

O novo PlayStation App permite comprar e instalar jogos de forma remota; no PS5 o jogador poderá gerenciar a memória interna

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo PlayStation App (Imagem: divulgação/PlayStation)
Novo PlayStation App (Imagem: divulgação/PlayStation)

A Sony anunciou nesta quarta-feira (28) uma nova versão completamente renovada do PlayStation App. O aplicativo pode ser utilizado para controlar compras, visualizar troféus e interagir com outros usuários dentro da plataforma de games da empresa, seja no PS4 ou PlayStation 5.

O banho de loja que o PlayStation App recebeu fez a interface inicial passar a exibir informações mais voltadas para o lado social dos atuais consoles da Sony, como lista de amigos e os games que eles estão jogando naquele momento. Também é possível conversar com os contatos por texto ou voz, seja de forma individual ou em grupos com outros 16 participantes – a integração de mensagens no app faz o PS Messages deixar de funcionar como aplicativo separado.

Em outra aba fica a PS Store e nela é possível comprar todos os games que são vendidos por lá e até mesmo iniciar a instalação do jogo no console – mais ou menos como acontece com a Play Store na versão web. O jogador também pode buscar, comprar e instalar DLCs, com este recurso funcionando tanto no PS4 como no PlayStation 5.

PS5 recebe funções exclusivas no PlayStation App

Falando nele, assim que lançado, um jogo para o PlayStation 5 poderá ser iniciado remotamente pelo app. A Sony também promete que o jogador poderá gerenciar remotamente os arquivos da memória interna, permitindo até mesmo apagar alguns para liberar espaço para um download que acontece em paralelo.

Por fim, uma aba chamada Explore oferece notícias dos desenvolvedores e conteúdo do PS Blog. O novo app deve chegar em uma atualização ainda nesta quarta-feira para Android e iPhone.

Com informações: PlayStation.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados