DirecTV Go está recusando cartões de crédito ao assinar IPTV

Clientes do Nubank e outros cartões enfrentam dificuldade para assinar DirecTV Go; IPTV chegará a TVs da Samsung e LG em 2021

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 4 meses
Aplicativo do DirecTV Go (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Usuários tem dificuldade para assinar DirecTV Go (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

O DirecTV Go chegou ao Brasil nesta segunda-feira (30) com a promessa de TV por assinatura pela internet (IPTV), mas diversos usuários encontram dificuldades para assinar a plataforma. Ao efetuar o pagamento, o sistema recusa alguns cartões de crédito; a maioria dos relatos está relacionada ao Nubank. Além disso, a empresa confirma que lançará em breve o aplicativo para smart TVs da Samsung e LG.

No Twitter, a maioria das reclamações de usuários são referentes a tentativas de pagamento com Nubank, embora plásticos do Trigg e Caixa também tenham sido mencionados. O Tecnoblog efetuou um teste com cartão de crédito Nubank, mas conseguiu completar a assinatura sem nenhum problema.

Um relato surpreendente é do Eferson Costa, que utiliza o Nubank: ele entrou em contato com o DirecTV Go pelo chat, e recebeu como resposta que “a natureza virtual do banco” impossibilita o cadastro:

Eferson foi informado que "natureza digital" do Nubank impede validar o cadastro (Imagem: Reprodução/Twitter)
Eferson foi informado que “natureza digital” do Nubank impede validar o cadastro (Imagem: Reprodução/Twitter)

Já o Ricardo publicou uma captura de tela do aplicativo do cartão de crédito que mostra as cobranças de verificação no valor de R$ 2, mas cujas transações foram negadas:

Ricardo teve tentativas de assinatura negadas (Imagem: Reprodução/Twitter)
Ricardo teve tentativas de assinatura negadas (Imagem: Reprodução/Twitter)

DirecTV Go chegará a smart TVs da Samsung e LG em 2021

Outro motivo que pode decepcionar os usuários da DirecTV Go é a falta de suporte para algumas televisões: smart TVs da LG ou modelos da Samsung lançados em 2020 não contam com o app disponível nas lojas de aplicativo.

No entanto, isso não deve demorar muito: a empresa informou ao Tecnoblog que irá atender as TVs da Samsung (modelos de 2020) e LG “ainda no primeiro trimestre de 2021”.

Enquanto isso não acontece, confira a lista de dispositivos compatíveis com o DirecTV Go.

Receba mais sobre IPTV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados