Google adiciona 250 carros em 3D ao app de busca no Android

Aplicativo do Google para Android começou a liberar versões em 3D de modelos da Volvo e da Porsche

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google exibe carros da Volvo e da Porsche em 3D (Imagem: Reprodução/Google)

Google exibe carros da Volvo e da Porsche em 3D (Imagem: Reprodução/Google)

O Google ampliou a lista de objetos 3D disponíveis em seu aplicativo de busca no Android. Agora, além de animais, células humanas e planetas, a ferramenta apresenta as versões tridimensionais de mais de 250 carros da Volvo e da Porsche. Com a novidade, é possível ver detalhes dos veículos em diferentes cores e ambientes.

A novidade havia sido anunciada pelo Google em outubro e começou a ser liberada para alguns usuários nos últimos dias. Para conferir se os objetos 3D de carros chegaram para você, basta pesquisar por modelos como “Audi R8 2020” ou “Volvo XC40 Recharge 2020” no app do Google para Android.

Caso a opção esteja disponível, a pesquisa apresentará um painel com informações sobre o modelo e o botão “Veja em 3D”. Durante a interação, é possível mudar a cor do veículo e mostrá-lo em diferentes cenários, como rua, deserto ou seu próprio local com realidade aumentada. A seção também tem atalhos para os outros carros.

Segundo o vice-presidente de engenharia do Google, Rajan Patel, o pacote com carros é o primeiro conteúdo 3D transmitido pela nuvem na busca. Ele explicou ainda que a novidade está sendo liberada apenas nos Estados Unidos e que usuários de iOS deverão recebê-la no início de 2021.

Objetos 3D no Google

O Google tem investido muito em objetos 3D em seu aplicativo de busca. Nos últimos dias, a empresa adicionou mais 50 animais à sua biblioteca e, há alguns meses, havia liberado versões de diversos destinos turísticos. Há até mesmo uma versão em realidade aumentada para The Mandalorian por meio de um app criado com a Lucasfilm.

A maioria dos objetos 3D — com exceção a The Mandalorian, que tem mais requisitos — exige um dispositivo que tenha ao menos Android 7 e seja compatível com o ARCore. No iOS, o dispositivo precisa suportar o ARKit e ter iOS 11 ou superior. A lista com os modelos suportados está disponível neste link.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados