Apple prepara iPhone dobrável e Touch ID sob a tela

Apesar dos testes com telas flexíveis, lançamento do primeiro iPhone dobrável pode demorar – se é que vai acontecer

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 meses
Conceito de iPhone dobrável (Imagem: Reprodução/ConceptsiPhone)
Conceito de iPhone dobrável (Imagem: Reprodução/ConceptsiPhone)

O primeiro iPhone dobrável está no horizonte de possibilidades da Apple, mas ainda deve demorar para chegar, de acordo com informações recentes obtidas pela Bloomberg. Um novo relatório indica que a empresa está trabalhando em um modelo de smartphone com tela flexível, o que corrobora com rumores que circularam na mídia no último ano. A previsão de lançamento, porém, ainda é desconhecida.

Segundo o documento, os engenheiros da Apple estão testando protótipos de telas dobráveis há um tempo. Não se sabe ao certo qual tipo de dobra o produto seria capaz de fazer, mas uma das opções envolveria um dispositivo com tela de 6,7 polegadas quando aberto – o mesmo tamanho do display do iPhone 12 Pro Max.

Além disso, o aparelho teria dobradiças praticamente invisíveis. O modelo, se lançado, poderia concorrer com o Galaxy Z Flip, da Samsung. Mas as coisas não estão muito avançadas, de acordo com uma fonte citada pela Bloomberg.

O informante – alguém “familiarizado com o assunto”, que pediu para não ser identificado – afirmou ao veículo que os testes estão sendo feitos em um dispositivo dobrável que ainda não é totalmente funcional, eliminando expectativas de lançamento em um futuro próximo, como em setembro deste ano, por exemplo.

Apple deve apresentar poucas novidades em 2021

Enquanto a marca se prepara para a próxima mudança radical de design, devemos nos contentar com poucas novidades para 2021.

Um dos motivos para o “atraso” da Apple é a pandemia da COVID-19. Em 2020, a empresa adiou o anúncio de sua nova linha de smartphones e deixou de apresentar o AirTags – o que permitiu que a Samsung saísse na frente com a sua versão da tecnologia, chamada de “Galaxy Smart Tag”.

As previsões são de que a Apple lance o sucessor do iPhone 12 praticamente sem alterações em design, mas com uma função bastante esperada: o Touch ID sob a tela. O recurso seria uma alternativa biométrica ao Face ID, algo útil para o uso fora de casa, quando as máscaras de proteção se fazem necessárias e o reconhecimento facial vira um inconveniente.

Se os rumores estiverem corretos, a próxima geração de iPhones deve ser uma espécie de versão “S” da última safra. A Apple não comentou o assunto.

Com informações: Bloomberg

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados