Chrome 88 corrige falha séria de segurança, então atualize logo

De acordo com o Google, a atualização traz uma correção para um bug zero-day no Chrome já está sendo explorado por invasores

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Chrome (Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash)
Google Chrome (Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash)

Você já checou se está usando a versão mais recente do Chrome? O Google lançou, nesta sexta-feira (05), a atualização 88.0.4324.150 de seu navegador para Windows, Mac e Linux. O update não traz nenhum novo recurso, mas ainda assim é imprescindível que você o instale rapidamente, já que ele corrige uma falha séria de segurança que deixa o seu computador vulnerável ao ataque de invasores.

A explicação veio em forma de comunicado no blog do Chrome. De acordo com o Google, o erro foi detectado pelo pesquisador de segurança Mattias Buelens. A brecha – que recebeu a denominação “CVE-2021-21148” –, é no motor V8 do browser, e permite que um hacker execute códigos de forma remota no computador dos usuários.

O Google não deu muitos detalhes adicionais sobre a falha, com o objetivo de proteger os usuários que ainda não fizeram a atualização, mas afirmou que recebeu relatórios mostrando que pessoas mal-intencionadas já se aproveitaram do problema.

“O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos as restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros, da qual outros projetos dependam, mas ainda não foram corrigidos”, disse a empresa.

Atualize o Chome agora

A recomendação, como dissemos anteriormente, é atualizar o seu navegador o mais rápido possível, caso você não tenha ativado as atualizações automáticas. Você também deve realizar o processo caso não utilize o Chrome como padrão, e checar eventualmente se outros browsers baseados em Chromium, como o Microsoft Edge, receberão algum update nos próximos dias.

Com informações: Google e ZDNet

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados