Feira E3 2021 presencial foi cancelada e deve ser totalmente online

Tudo indica que a E3 2021 foi cancelada em seu formado presencial, mas que deve seguir como evento digital, como já havia planejado

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Feira E3
E3 2021 pode ter sido mesmo cancelada (Imagem: Divulgação/ESA)

A E3 2021 não deve mesmo acontecer de maneira presencial. Apesar de a vacinação estar avançando nos EUA, a pandemia da COVID-19 ainda impede a realização de grandes eventos, que gerariam enormes aglomerações. Assim, de acordo com um guia oficial do turismo de Los Angeles, o evento deve optar por uma edição digital, totalmente online.

  • Xbox Live Gold de março tem Warface: Breakout, Metal Slug 3 e mais jogos grátis
  • PS Plus de março tem Final Fantasy 7 Remake e outros jogos

Documento indica cancelamento da E3

A Los Angeles Convention and Tourism Development Commission, que é uma organização governamental direcionada ao turismo da cidade, emitiu um comunicado com um apanhado geral dos próximos eventos que ocorrerão, ou ocorreriam, na região.

Os eventos, em sua maioria, são listados como cancelados ou remarcados, alguns estão com agenda virtual e outros pretendem realizar modelos híbridos – presencial com pouca participação e conteúdo online para assistir de casa.

A E3 2021 aparece como “evento presencial cancelado em 2021, planejando com a equipe opções de transmissão ao vivo do LA Live ou Los Angeles Convention Center”.

Ainda de acordo com o documento, a E3 está negociando renovar sua presença oficial na cidade para 2022 e 2023, quando, esperamos, a pandemia já pode estar mais contida. Esta, sim, pode ser uma boa notícia para todos, já que corriam rumores de que o evento poderia estar com os dias contados, em definitivo.

Vale lembrar que, ainda em fevereiro, um documento vazado indicava que a E3 já planejava um grande evento digital para 2021. Além disso, em 2020 a feira não foi realizada em nenhum formato, sendo substituída por pequenas apresentações online sem representação oficial.

Com informações: Kotaku.

Receba mais sobre E3 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados