Rocket League terá versão mobile para celulares Android e iOS

Rocket League Sideswipe vai chegar aos smartphones até o final de 2021; jogo será gratuito e online

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rocket League Sideswipe (Imagem: Divulgação/Psyonix)
Rocket League Sideswipe (Imagem: Divulgação/Psyonix)

Rocket League Sideswipe foi anunciado, nesta quarta-feira (24), como a versão mobile do popular jogo competitivo que mistura futebol com carros. A desenvolvedora Psyonix informou que o game será gratuito e estará disponível para baixar nos celulares Android e iOS até o final do ano. Os requisitos mínimos e o dia de início dos testes beta no Brasil ainda não foram revelados pela produtora.

A ideia de Rocket League Sideswipe é ter jogabilidade bastante parecida com a versão de PC e consoles, mas com algumas adaptações nos celulares. A alteração mais visível é a perspectiva da câmera, que deixa de acompanhar o carro do jogador por trás e passa a mostrar uma visão lateral da arena. Os controles também vão mudar para facilitar a direção dos carros nas telas menores.

As partidas serão online, e o jogo terá filas ranqueadas, assim como no Rocket League original. Contudo, os confrontos serão decididos em até dois minutos e vão contar com menos participantes. Segundo a Psyonix, será possível jogar solo contra outra pessoa (1 vs. 1) ou em um time de até dois jogadores contra outra dupla (2 vs. 2).

A desenvolvedora ainda não anunciou uma data de lançamento oficial. Em comunicado, a Psyonix disse que espera disponibilizar o jogo mundialmente até o final de 2021. Os testes beta em celulares Android começaram hoje (24) na Austrália e Nova Zelândia. Confira, logo abaixo, o vídeo de gameplay de Rocket League Sideswipe:

Rocket League também é grátis nos PCs e consoles
Lançado em 2015, Rocket League é um dos jogos competitivos mais conhecidos no mundo. O game ficou grátis para baixar nos PCs e consoles em julho de 2020 e, desde então, ficou cada vez mais popular.

Nas partidas, os jogadores controlam carros e precisam marcar gols no time adversário com uma bola. Rocket League está disponível para baixar no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (na Epic Games Store).

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados