Final Fantasy VIII Remastered chega ao Android e iPhone

A versão para celulares de Final Fantasy 8 Remastered traz gráficos em HD e recurso que deixa o jogo mais rápido

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Final Fantasy VIII (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Final Fantasy VIII (Imagem: Divulgação/Square Enix)

A versão remasterizada do clássico Final Fantasy 8 chegou aos celulares Android e iPhone (iOS) nesta quinta-feira (25). Lançado originalmente em 1999, o jogo recebeu a edição com gráficos em HD em 2019 no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam). Nos smartphones, o jogo custa R$ 94,90 tanto na Google Play Store quando na App Store brasileiras. O preço é promocional e deve aumentar a partir de 5 de abril.

  • O que você precisa saber da versão PS Plus de FFVII Remake no PS5
  • Como jogar Final Fantasy 7 Remake [Guia para iniciantes]

Além dos gráficos melhorados, a remasterização inclui o recurso de aumentar a velocidade do jogo, acelerando combates e exploração. Segundo a descrição do jogo nas lojas de aplicativos, a Square Enix planeja implementar suporte a controles e salvamento na nuvem em atualizações futuras. Por enquanto, o game pesa cerca de 2,6 GB nas duas plataformas.

A desenvolvedora também destaca logo na página de download que há alguns bugs no jogo. Por exemplo, ao entrar ou sair de um carro é possível que o personagem fique preso entre o veículo e objetos do cenário. Segundo a Square Enix, isso acontece com mais frequência ao estacionar perto de terrenos bloqueados. Caso o erro aconteça, a única solução é carregar um arquivo de save anterior.

Em outro aviso, a produtora diz que pode ser difícil navegar pelo jogo com o recurso de aumento de velocidade em certos locais. A Square Enix recomenda desativar a ferramenta nesses casos, mas não especificou em quais situações isso pode acontecer.

Final Fantasy VIII conta a história de Squall Leonhart, um soldado da academia militar Balamb Garden que treina para se tornar um mercenário capaz de usar magia em combate. Durante a jornada, o protagonista vai conhecer outros personagens e embarcará em uma missão para proteger o mundo de uma possível destruição.

Requisitos mínimos do Final Fantasy 8 nos celulares
Para rodar o Final Fantasy VIII em iPhone ou iPad é preciso ter um aparelho atualizado para o iOS 13. Já nos celulares com o sistema operacional do Google são necessários 2 GB de memória RAM e Android 6.0 ou superior. Vale mencionar que, de acordo com Square Enix, alguns smartphones podem não rodar bem o jogo, mesmo atendendo aos requisitos mínimos.

Caso o jogo não apareça nas lojas de aplicativos pela busca tradicional, basta acessar diretamente as páginas de download do Final Fantasy 8 na Google Play Store e na App Store.

Com informações: XDA, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados