Google Pixel 6 e 6 Pro com visual remodelado surgem em renderizações

Google pode lançar Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro com mudanças no visual em 2021; modelo mais avançado deve trazer câmera tripla

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Possível Google Pixel 6 Pro (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)
Possível Google Pixel 6 Pro (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Imagens dos supostos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro vieram a público nesta quinta-feira (13). De acordo com renderizações reveladas por Jon Prosser, do canal do YouTube Front Page Tech, a nova geração de celulares do Google pode trazer design renovado e câmera tripla na edição mais avançada. O novo visual, com exceção das cores, foi confirmado por Max Weinbach no mesmo dia.

A demonstração parte de imagens criadas por um artista com base em fotos de protótipos dos celulares. As renderizações demonstram mudanças notáveis no design dos smartphones. A começar pela câmera frontal, que seria movida para o centro da tela, e não mais no canto esquerdo, como acontece com o Google Pixel 5.

Além do recorte, o painel aparece com bordas reduzidas. Outro recurso ficaria pelo leitor de impressões digitais que, conforme sugere o vídeo, será alocado sob o display. Os botões para ligar e desligar os smartphones da linha Pixel e controlar o volume aparecem na lateral direita.

A maior mudança no visual em relação ao Google Pixel 5 ficaria pela parte de trás do celular. O módulo quadrado que abriga o conjunto fotográfico pode dar a vez a uma barra na vertical. A base, que vai de uma ponta a outra, ainda aparece nas imagens com um relevo bastante acentuado. A traseira também tende a trazer dois tons de cores.

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro (foto) devem trazer um novo módulo de câmera (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro (foto) devem trazer um novo módulo de câmera (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Google Pixel 6 Pro pode ter câmera tripla

Ainda sobre fotografia, a quantidade de câmeras tende a aumentar na nova geração de celulares do Google. Enquanto o Google Pixel 6 aparece somente com dois sensores, o modelo com selo Pro surge com três câmeras. As especificações do conjunto, no entanto, ainda são um mistério.

No mesmo dia, o visual dos próximos celulares do Google foi confirmado por Max Weinbach, conhecido por antecipar informações sobre celulares e afins. “Posso confirmar de forma independente que as renderizações do Pixel 6 são precisas no design, mas a cor, não”, disse em uma publicação no Twitter.

Supostos Google Pixel 6 (esquerda) e Pixel 6 Pro (direita) (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Supostos Google Pixel 6 (esquerda) e Pixel 6 Pro (direita) (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Até o momento, não há muitas informações sobre os próximos celulares do Google. Algumas apostas giram em torno de um chip criado pela própria companhia, conhecido como Whitechapel. A expectativa é de que o Google Pixel 6 seja anunciado nos próximos meses.

Com informações: 9to5Google, Android Police, Front Page Tech (YouTube) e Max Weinbach (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados