Rainbow Six Extraction ganha data de lançamento e trailer na E3 2021

Rainbow Six Extraction chega em setembro de 2021 para PCs e consoles com modo cooperativo para até três jogadores

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rainbow Six Extraction (Imagem: Reprodução/Ubisoft)
Rainbow Six Extraction (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Rainbow Six Extraction é o novo título da franquia R6, da Ubisoft. Apresentado na E3 2021, o game é totalmente cooperativo e coloca até três pessoas para eliminarem monstros criados por um parasita em constante evolução. Cada um dos jogadores terá acesso a operadores com habilidades e recursos únicos, assim como em R6 Siege.

O lançamento de Rainbow Six Extraction está marcado para 16 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Stadia. O título também estará disponível no serviço por assinatura Ubisoft+.

Com mecânicas de jogo de tiro tático em primeira pessoa, o modo multiplayer de R6 Extraction é totalmente cooperativo. Isso significa que não há opções de PvP (jogador contra jogador). Cada partida poderá ter um esquadrão de até três operadores.

Os 18 operadores disponíveis no jogo terão pontos fortes e fracos que vão definir o resultado das partidas em cada um dos 12 mapas. Além dos diferentes tipos de armas, como rifles de assalto, escopetas e mais, haverá gadgets, como armadilhas elétricas, granadas explosivas, leitores de calor e detectores de ameaça.

As criaturas de Rainbow Six Extraction são os Archæans, monstros que surgem a partir do parasita principal. Os inimigos são separados em classes, assim como no clássico Left 4 Dead. Por exemplo, os Grunts são as ameaças mais básicas, enquanto Smashers são muito resistentes e causam bastante dano.

Além de lidar com os monstros, os jogadores deverão limpar uma substância chamada Sprawl das fases. A gosma se espalha pelos ambientes fortalecendo os Archæans e prejudicando a velocidade de movimento dos operadores.

No final de cada confronto, os agentes terão duas opções: pegar as recompensas que conseguiram ou continuar explorando outras localidades da fase com monstros mais desafiadores e prêmios valiosos. Caso algum dos jogadores seja derrotado, será preciso resgatá-lo antes de continuar a extração.

Assista, a seguir, ao trailer cinematográfico de Rainbow Six Extraction:

Confira vídeo de gameplay de Rainbow Six Extraction:

Rainbow Six Siege terá cross-play em breve
Rainbow Six Siege também receberá novos conteúdos nas próximas atualizações. A Ubisoft revelou que o jogo passará a ter suporte a cross-play e progressão compartilhada em breve.

Em 30 de junho, os jogadores do PC poderão entrar em partidas com outras pessoas em plataformas de streaming, como Stadia e Luna. Já no início de 2022, a Ubisoft pretende liberar o cross-play entre consoles Xbox e PlayStation, além de permitir a progressão compartilhada entre todos os dispositivos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados