Starfield é “mais hardcore” que outros RPGs da Bethesda, diz Todd Howard

Em entrevista ao The Telegraph, o produtor executivo Todd Howard falou sobre o universo de Starfield e os planos para o jogo

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Starfield (Imagem: Divulgação/Bethesda)
Starfield (Imagem: Divulgação/Bethesda)

Starfield ganhou um trailer e data de lançamento no último domingo (13), na E3 2021. Desenvolvido pela Bethesda com exclusividade para consoles Xbox e Windows 10, o título faz parte da primeira franquia inédita da produtora em 25 anos. Em entrevista ao The Telegraph, o produtor executivo Todd Howard revelou detalhes sobre o novo game espacial, considerado o RPG “mais hardcore” da empresa.

Ao The Telegraph, Howard afirmou que Starfield será o maior RPG criado até hoje pela Bethesda. “É um pouco mais hardcore do que os outros que já fizemos. O jogo tem sistemas de criação de personagens incríveis — com escolhas de background, coisas assim. Vamos retomar algumas coisas que fazíamos nos jogos há muito tempo que devem permitir aos jogadores criarem o personagem que desejarem”, disse o produtor executivo.

Howard ainda garantiu manter a liberdade dos jogadores durante todo a narrativa. A ideia é criar um universo em grande escala onde as pessoas podem fazer o que elas quiserem e ainda são recompensadas por isso, seja completando a campanha principal o mais rápido possível ou parando para simplesmente admirar as paisagens do espaço.

Durante a gamplay, os jogadores também terão a opção de alternar a perspectiva da câmera entre primeira e terceira pessoa, assim como em The Elders Scrolls V: Skyrim. Contudo, para o produtor executivo, a visão em primeira pessoa é “a melhor maneira de jogar”.

Assista, a seguir, ao trailer de Starfield apresentado na E3 2021:

Starfield é como um “Skyrim no espaço”, segundo Howard
Em Starfield, os jogadores assumem o papel de um novo recruta no programa espacial Constelação, que busca respostas para os maiores mistérios do universo, cerca de 300 anos no futuro. Para Howard, o jogo seria uma mistura de “NASA com Indiana Jones e A Liga Extraordinária”. Em outras palavras, ele descreve o game como um “Skyrim no espaço”.

“Haverá diversas facções no jogo, mas a principal será a Constelação, na qual você fará parte. É parecido com Skyrim no sentido da estrutura do game, em que você pode ser quem quiser, mas ainda há diferentes grupos nos quais você pode se unir para trilhar seu próprio caminho”, explicou Howard.

O plano da Bethesda é criar um universo que possa durar por anos. “As pessoas ainda jogam Skyrim, e nós aprendemos muito com isso. Passamos mais tempo construindo Starfield para que ele pudesse ser jogado por muito tempo, se a pessoa desejar”, afirmou. Mesmo assim, o produtor executivo ainda quer que os jogadores tenham a mesma sensação de dever cumprido, caso façam apenas a campanha principal.

Starfield tem data de lançamento marcada para 11 de novembro de 2022. O título será exclusivo das plataformas da Microsoft — consoles Xbox e PC com Windows 10 — e estará disponível no Xbox Game Pass logo no primeiro dia.

Com informações: Eurogamer, PC Gamer, The Telegraph.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados