Twitter começa a mostrar botão de dislike para usuários no iOS

Diferentemente das curtidas, os votos negativos em posts do Twitter não são exibidos publicamente; ferramenta está em fase de testes

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Botão de dislike no Twitter (Imagem: Divulgação)
Botão de dislike no Twitter (Imagem: Divulgação)

O Twitter segue com os planos de implementar uma opção que permita aos usuários demonstrar quando não curtem uma publicação na plataforma. Para isso, a rede social está testando novos botões de dislike no aplicativo para iOS — ainda restritos a um pequeno grupo de pessoas.

Segundo a conta oficial de suporte do Twitter, diferentes opções de design estão sendo testadas para votar a favor ou contra respostas em posts no microblog. Você pode ver uma seta para cima e uma para baixo, um coração e uma seta para baixo, ou um polegar para cima e um para baixo.

A rede social afirma ainda que votos negativos não são públicos, enquanto os positivos (curtidas) continuarão sendo exibidos.

“Estamos testando isso para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais respostas”, explicou o Twitter.

Feedback de usuários deve dizer se recurso chegará a todos

O Twitter vem mostrando que não tem medo de testar novidades no aplicativo: no último ano, a empresa testou e implementou o Fleets, que não deu certo e agora foi descontinuado com base nos feedbacks de usuários. Outro recurso recente é o Twitter Spaces, que permite transmitir discussões por áudio na plataforma. Além disso, o microblog está apresentando aos poucos as novas formas de monetização para criadores de conteúdo.

O novo botão de dislike, como reforça a companhia, ainda está em testes. Portanto, a sua implementação e manutenção deverá depender de como os usuários irão aproveitar o recurso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados