WhatsApp Web ganha ferramenta para editar imagens pelo computador

Atualização do WhatsApp Web inclui opções para inserir emojis, figurinhas, texto, rabiscar e recortar imagens enviadas pelo computador

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Moran/Unsplash)
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Moran/Unsplash)

A ferramenta para enviar fotos do WhatsApp Web recebeu reforços. Através de uma atualização, a plataforma do mensageiro para computadores ganhou opções para recortar, desenhar e fazer outras edições nas mídias, assim como nos aplicativos para celular. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta segunda-feira (9).

A novidade deu as caras na versão 2.2130.7 do WhatsApp Web. Na pré-visualização de uma foto a ser enviada, o mensageiro agora oferece botões para adicionar emojis, figurinhas e textos na parte superior do app de mensagens. O editor também tem teclas para recortar ou girar a imagem, desenhar e para desfazer ou refazer as alterações.

O recurso, de acordo com o site especializado, começou a ser liberado nesta semana aos usuários. Para ter acesso à novidade, é preciso manter os aplicativos do smartphone e do computador atualizados. A função está disponível para quem utiliza o mensageiro tanto em celulares Android quanto no iPhone (iOS).

Ferramentas para editar imagens do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ferramentas para editar imagens do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp libera função de fotos que se autodestroem

O WhatsApp também disponibilizou, na semana passada, um recurso para dar mais privacidade aos usuários. Trata-se da função para enviar fotos e vídeos com uma espécie de “prazo de validade”, já que podem ser visualizados somente uma única vez. A função está disponível nos apps para Android e iPhone (iOS).

Segundo a equipe do mensageiro, a novidade chega para oferecer “às pessoas uma camada adicional de privacidade e controle sobre o que elas enviam”. Através dela, o usuário pode enviar uma mídia que só estará disponível quando o destinatário pressionar sobre a opção correspondente para visualizá-la, como acontece no chat do Instagram e no Snapchat. Após a visualização, o arquivo não estará mais disponível.

Ainda que a ferramenta dê uma “camada adicional de privacidade”, o aplicativo de mensagens não impede e não avisa quando um print é feito. Dessa forma, é possível que o usuário faça uma captura de tela do conteúdo enviado. Portanto, pense duas vezes antes de enviar algum conteúdo confidencial pela plataforma.

A opção também está disponível no WhatsApp Web.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados