WhatsApp deixará usar mesma conta no celular, iPad e tablets Android

WhatsApp para iPad e tablets Android utilizará nova arquitetura de múltiplos dispositivos; versão beta para Android ganha atalho para pagamentos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)
WhatsApp prepara app para iPad e tablets Android (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

WhatsApp vai permitir o uso de uma conta em quatro dispositivos ao mesmo tempo. Agora, a equipe do mensageiro está trabalhando em um aplicativo para iPad, da Apple, que funcionará com a nova arquitetura do mensageiro. Os tablets com Android também terão acesso ao app de mensagens através do mesmo recurso.

O relato partiu do WABetaInfo nesta sexta-feira (20). O site informou que os usuários poderão utilizar o app para iPad e tablets Android. O uso será realizado pela nova arquitetura de múltiplos dispositivos anunciada em julho, que possibilita o acesso ao mensageiro sem depender do celular, ao contrário do que acontece atualmente.

Mesmo assim, não há previsão de quando o aplicativo de mensagens estará disponível para os tablets. A publicação ainda aponta que a solução está em desenvolvimento e que deve chegar em uma atualização futura. Vale lembrar que o lançamento de uma versão do mensageiro com suporte para iPad é aguardado desde 2019.

Atalho do WhatsApp Pagamentos na versão beta do app para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Atalho do WhatsApp Pagamentos na versão beta do app para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta ganha atalho para pagamentos

Esta não é a única novidade que está no forno. O WhatsApp Beta para Android (versão 2.21.17) recebeu um novo atalho para pagamentos neste domingo (22). Trata-se um botão que fica entre as opções para enviar anexos e tirar fotos, dentro da caixa para escrever uma mensagem. O recurso, porém, está disponível somente na Índia.

A novidade facilita o acesso ao WhatsApp Pagamentos. Através dele, é possível fazer uma transação sem precisar abrir o menu para enviar mídias, como contatos, documentos, localização e mais. Ainda assim, não se sabe quando o recurso chegará a todos, como o público brasileiro, e ao aplicativo para iPhone (iOS).

Com informações: 9to5Mac e WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados