Destiny 2: A Bruxa-Rainha chega em fevereiro de 2022 com criação de armas

A próxima expansão de Destiny 2, A Bruxa-Rainha, traz sistema de criação de armas e enredo no planeta natal da deusa Savathûn

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os detalhes do próximo capítulo da história de Destiny 2 finalmente foram revelados pela Bungie, nesta terça-feira (24). Com lançamento previsto para 22 de fevereiro de 2022, a expansão A Bruxa-Rainha vai chegar ao shooter cooperativo com uma das funções mais pedidas pelos fãs: criação de armas. Até lá, os jogadores podem aproveitar os conteúdos da season 15, Temporada dos Perdidos, que começa hoje.

No enredo de A Bruxa-Rainha, o foco será em Savathûn, a divindade da Colmeia que representa astúcia e malandragem. Irmã de Oryx — antagonista da expansão O Rei dos Possuídos, do primeiro Destiny — e tia de Crota, a deusa ainda não teve suas motivações detalhadas, mas ela tem tudo para ser uma das personagens mais perigosas e icônicas da série até hoje.

Para encontrar e derrotar Savathûn, os Guardiões vão explorar um planeta inédito criado pela própria bruxa. Lá, os jogadores também irão desvendar os mistérios por trás da relação entre Luz e Trevas — que tem sido o maior enigma da franquia desde o primeiro título.

Entre as novas mecânicas, a expansão vai enfim incluir um sistema de criação de armas, fortalecendo ainda mais o lado MMORPG de Destiny 2. Ainda sem muitos detalhes revelados, o sistema deve permitir aos jogadores não só construírem seus armamentos, como também aprimorá-los durante a aventura.

A Bruxa-Rainha também vai trazer as Glaives, um novo tipo de arma de Energia com combos que poderão ser usados tanto em combates corpo a corpo quanto à distância. No decorrer do ano que vem, Destiny 2 irá receber duas novas masmorras e mais uma opção de dificuldade, que vai escalar de acordo com o tamanho do esquadrão.

Assista, a seguir, ao trailer dublado de Destiny 2: A Bruxa-Rainha:

Anunciada no meio do ano passado, A Bruxa-Rainha é um dos conteúdos mais aguardados de Destiny 2 desde então. Como a expansão foi adiada de 2021 para 2022, é possível que a próxima grande atualização — Lightfall, que estava marcada para ser lançada em 2022 — chegue apenas em 2023.

A Bruxa-Rainha vai chegar de forma simultânea para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Stadia em 22 de fevereiro de 2022. Todas as versões terão suporte a cross-play e cross-save desde o primeiro dia.

Temporada dos Perdidos começa hoje e termina em 2022

Até o lançamento de A Bruxa-Rainha, em fevereiro do ano que vem, os jogadores devem explorar a nova temporada, Temporada dos Perdidos, que começa hoje. Além de um novo enredo — que serve como prólogo para a expansão —, Destiny 2 vai receber mais atividades e um passe de batalha inédito com armas exóticas.

Temporada dos Perdidos vai levar os Guardiões em uma aventura em Dreaming City. Na cidade, os jogadores vão encontrar Mara Sav, rainha dos Despertos — desaparecida desde o começo da expansão O Rei dos Possuídos no primeiro Destiny, em 2015.

Confira o trailer dublado da Temporada dos Perdidos de Destiny 2:

Com informações: Kotaku, Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados