Início / Notícias / Jogos /

eFootball chega neste mês com Flamengo, Corinthians, São Paulo e mais

Nova versão de PES e totalmente grátis, eFootball chegará com times brasileiros em seu elenco, ainda que tenha poucas equipes disponíveis no lançamento

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Konami confirmou que eFootball, sua nova versão de “PES” que mudou de nome, chega em 30 de setembro. O jogo será lançado com nove times, entre eles os brasileiros Flamengo, Corinthians e São Paulo. O lançamento é de graça e aguardado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC – versões para celulares devem chegar depois.

Flamengo será um dos times brasileiros em eFootball (Imagem: Divulgação/Konami)
Flamengo será um dos times brasileiros em eFootball (Imagem: Divulgação/Konami)

Neste primeiro momento, a versão atual de eFootball permitirá jogar partidas com as equipes brasileiras já mencionadas e outras do restante do mundo, como Barcelona, Manchester United, Juventus e Bayern de Munique.

O game terá partidas multiplayer liberadas ou contra o computador. O multiplayer será online ou local mas, por enquanto, não terá cross-play, ou seja, partidas entre qualquer aparelho, sem limitações. Uma atualização para incluir a função já está prevista, ainda para este ano.

O novo PES

Essa é a maior mudança que PES passa ao longo dos últimos anos. O jogo, que já foi conhecido como Winning Eleven, é o principal concorrente de FIFA, mas vinha “ficando para trás” na disputa em termos de inovação e apelo ao público. Agora a ideia é de correr atrás do tempo perdido e transformar o jogo em serviço.

Jogos como serviço têm sido a saída para muitas marcas: até mesmo a série Assassin’s Creed, na Ubisoft, tem planos para algo parecido. Assim, PES, ou melhor, eFootball, deixa de ter lançamentos anuais para se concentrar em atualizações constantes, que devem mudar e evoluir o game sem a necessidade de comprar sempre novas versões.

Segundo a Konami, eFootball vai usar um novo motor gráfico, inspirado pelo Unreal Engine 4, aprimorando a qualidade visual e também a simulação de física, como foi visto em uma demonstração liberada há alguns meses.

Quando chegar a data de lançamento, o download será liberado sem qualquer custo mas é provável que o game aposte pesado em microtransações para administração de times e compras de equipes.

Com informações: PSU.