Nintendo promete Switch 2 em no máximo um ano

Empresa japonesa revelou informação durante apresentação de resultados financeiros. CEO da Nintendo diz que Switch chega ainda neste ano fiscal

Felipe Freitas
Por
Nintendo Switch
CEO da Nintendo confirma que Switch 2 deve chegar no primeiro trimestre de 2025 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Nintendo informou que deve lançar o Switch 2 até o início de 2025 — em outras palavras, em menos de um ano. Shuntaro Furukawa, CEO da empresa japonesa, disse que o plano é lançar a nova geração do console ainda neste ano fiscal, que termina em março de 2025. Um dos rumores sobre o Switch 2 já apontava este período para o lançamento do console.

A declaração da Nintendo sobre a próxima geração do console foi divulgada na apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre. Furukawa disse que em junho, durante o Nintendo Direct, serão mostradas atualizações no software do Switch. No entanto, o CEO destacou que não haverá nenhum anúncio sobre o Switch 2 no evento.

Rumor do Switch 2 dá match com fala de CEO da Nintendo

Nintendo Switch OLED
Nintendo Switch 2 OLED teve seu lançamento previsto para o início de 2025 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Em fevereiro, um rumor indicou que o Switch 2 chegaria no início de 2025. A informação veio de três fontes diferentes (inclusive pelo podcast brasileiro O X do Controle). Esse rumor vai ao encontro do que foi revelado por Furukawa na divulgação de resultados da Nintendo.

A declaração do CEO diverge do que foi publicado por outro leaker em abril. OreXda, conhecido por bons vazamentos sobre a Samsung, disse que a Nintendo lançaria o Switch 2 em 2024, com a versão OLED ficando para 2025. A fala de Furukawa servirá ainda para aliviar a pressão dos acionistas contra um suposto atraso no lançamento do console.

Previsão da Nintendo mostra que Switch está perdendo embalo

Durante a apresentação de resultados financeiros, a Nintendo divulgou a previsão de que espera vender em torno de 13 milhões de Switches em 2024 — aproximadamente 2 milhões a menos que no ano passado. Consequentemente, isso reduz a receita da empresa: a Nintendo espera uma queda de 39% nesse ponto.

Essa previsão também serve para acelerar o desenvolvimento do Switch 2, pois pode indicar que o console atual, lançado em 2017, não está mais atrativo para novos clientes. Além disso, existem consumidores que não se interessaram em fazer um upgrade para a versão OLED, lançada em 2021.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Nintendo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados