Youtuber afirma que detalhes do Switch 2 serão apresentados neste ano

Em seu canal, youtuber tvPH afirma que Nintendo lançará Switch 2 em março de 2025, mas que empresa dará mais informações sobre o console em 2024

Felipe Freitas
Por
Nintendo Switch OLED
Switch 2 será lançado até março de 2025, mas mais informações sobre o console podem chegar ainda neste ano (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Nintendo Switch 2 deve ter mais detalhes apresentados pela fabricante no segundo semestre deste ano. A informação foi divulgada pelo jornalista e youtuber brasileiro tvPH nesta quarta-feira (7). O jornalista, cujo nome é Pedro Henrique Lippe, também explicou que o Nintendo Direct de junho será o último focado na atual geração do Switch.

O jornalista tvPH, que cravou meses atrás o atraso na produção do Switch 2, também reforçou que a Nintendo lançará o novo console em março do próximo do ano. Lippe disse no vídeo publicado em seu canal que o tweet da empresa, no qual o CEO Shuntaro Furukawa fala sobre o Switch 2, deve ser lido como uma confirmação do lançamento do console para este ano fiscal.

Aprofundando nesses assunto de jogos do Switch 2, os próximos lançamentos de games darão uma prévia do que esperar de desempenho no console. Por exemplo, um jogo que for anunciado durante o Nintendo Direct já estará pronto para rodar no Switch 2. Segundo o youtuber, a Nintendo ainda fará um Indie World em agosto.

Nintendo Switch encaixado na dock (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)
Próximos jogos anunciados para Nintendo Switch estarão preparados para o Switch 2 (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Porém, Lippe destaca que os títulos exclusivos só devem ser apresentados após a Nintendo anunciar oficialmente o Switch 2 — provavelmente após divulgar detalhes do console no segundo semestre de 2024. O jornalista reforçou ainda que haverá compatibilidade entre jogos do primeiro Switch e seu sucessor.

Possíveis novidades sobre o Switch 2

Mesmo que ainda longe dos primeiros detalhes oficiais do Switch 2, alguns leakers divulgaram supostas novidades do console. Sobre a tela, é especulado que o Switch 2 OLED tenha um display de 8 polegadas (modelo atual conta com tela de 7 polegadas). Mais uma vez a Samsung será a fornecedora desse componente.

Os joy-con, nome dos controles do Switch, não terão mais trilhos para encaixar no console. Ao invés disso, a Nintendo usará imãs para mantê-los presos ao corpo do Switch 2. Assim, quem fizer o upgrade de consoles terá que guardar os joy-con antigos em outro lugar.

Com informações: Android Authority

Receba mais sobre Switch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados