Galaxy S21 e Google Pixel 6 já podem ser usados para abrir portas de carros

Google libera chave digital para abrir portas de carros BWM no Samsung Galaxy S21 e Pixel 6 ao lado de outras novidades para o Android

Bruno Gall De Blasi
Por
Google libera chave digital para abrir portas de carros com celulares das linhas Galaxy S21 e Pixel 6 (Imagem: Divulgação/BMW)

Google anunciou diversas novidades ao Android nesta quarta-feira (1). A lista engloba o recurso que permite usar o celular para abrir a porta do carro, assim como no iPhone e Apple Watch, para o Samsung Galaxy S21 e Google Pixel 6. Também há melhorias para o Android Auto, agendamento de tarefas em família pelo Assistente, função para redefinir opções de privacidade de automaticamente e mais.

A possibilidade de usar o celular como chave digital foi anunciada em maio, quando aconteceu a estreia do Android 12, e começou a ser liberado nesta semana para as linhas Pixel 6 e Galaxy S21. Mas não são todos os países que podem usar a novidade. O mesmo é dito para os carros: somente modelos da BMW têm suporte à novidade. 

A lista de regiões foi revelada pelo 9to5Google. Curiosamente, a relação indica que proprietários do Pixel 6, um celular que sequer está nas prateleiras de lojas brasileiras, poderão usar o recurso no Brasil. Enquanto isso, o país não aparece na lista do Galaxy S21, um smartphone que desembarcou no comércio nacional em fevereiro (?):

  • Pixel 6: Alemanha, África do Sul, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Malásia, Malta, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Singapura, Tailândia e Taiwan;
  • Galaxy S21: Coreia do Sul, Dinamarca, França, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido.

O Android Auto também recebeu melhorias. Agora os usuários podem configurar a plataforma para ser acionada automaticamente ao conectar o celular em um carro. O recurso ainda vai ganhar suporte às sugestões de respostas automáticas (Smart Reply) pelo Google Assistente e atalhos para iniciar a reprodução de músicas em breve.

Google Family Bell (Imagem: Divulgação)
Google Family Bell (Imagem: Divulgação)

Android ganha alertas para a família e outros recursos

A publicação do Google traz outras novidades para o Android. É o caso do Family Bell: a função promete ajudar “você e sua família a se manterem em dia com as suas programações diárias”. Para isto, o Google Assistente é utilizado para criar lembretes para atividades em família que serão notificadas no celular, smart speakers e afins.

Também há um reforço nas opções de privacidade do Android. Com a mudança, o sistema operacional se tornou capaz de redefinir as permissões para acessar a câmera, microfone e demais informações para apps automaticamente. A novidade será liberada ao Android 6.0 e versões mais recentes a partir de janeiro de 2022.

O Google também está experimentando uma ferramenta chamada Emoji Kitchen no Gboard. A função mescla dois emojis em um para ser enviado em mensagens, por exemplo. As demais novidades anunciadas nesta semana ficam pelas memórias de comemorações no Google Fotos e os novos widgets de serviços do Google.

Emoji Kitchen no Gboard (Imagem: Divulgação/Google)
Emoji Kitchen no Gboard (Imagem: Divulgação/Google)

Com informações: 9to5GoogleBMWGoogle e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados