Nubank está com falha no app: dados do cartão de crédito e fatura não aparecem

Usuários do Nubank também se queixam de "sumiço" de fatura; empresa reconheceu problema e prometeu solução

Emerson Alecrim
Por
Cartão de crédito Nubank (imagem: divulgação/Nubank)
Cartão de crédito Nubank (imagem: divulgação/Nubank)

Se você está tendo dificuldades para acessar o Nubank nesta sexta-feira (3), saiba que o problema não afeta só a sua conta. Alguns clientes não conseguem fazer login no app, enquanto outros usuários veem a seção sobre o cartão de crédito em branco. Nas redes sociais, a própria companhia reconheceu que o seu aplicativo está passando por instabilidades, e afirma que “já está trabalhando para solucioná-la”.

Área de crédito no app Nubank caiu e não funciona hoje

O Nubank usou sua conta oficial do Twitter para explicar o que aconteceu:

Não precisa se preocupar, identificamos uma oscilação no app e nosso time já está trabalhando para solucioná-la o mais breve possível, ok? Pedimos, por favor, que você tente acessar novamente mais tarde, tá bem?

No DownDetector, os bugs vêm sendo relatados desde às 13h de hoje. E no Twitter, são numerosos os relatos de usuários que não conseguem acessar a fatura fechada para pagamento. É o caso da usuária @lum3lo, que gravou o “sumiço” de sua fatura e divulgou o problema na rede social.

Outros se queixam da impossibilidade de acessar a área do aplicativo do Nubank que reúne os recursos para cartão de crédito.

Há ainda clientes se deparando com um aviso de falta de conexão ao tentar entrar no aplicativo, apesar de seu acesso à internet estar normal. “Ao tentar logar no app diz que estou sem internet”, afirma um cliente no DownDetector. “Não estou conseguindo ajustar o limite do cartão, ele fica dizendo que está sem conexão”, relata outro.

Também há relatos de usuários que foram “deslogados” e não conseguem entrar novamente no app, mesmo informando todos os dados de login corretamente.

Por isso, se você ainda está logado, nós recomendamos não sair da sua conta (fazer logout) no app do Nubank. Este é um dos relatos no DownDetector:

Acabei de tentar acessar minhas faturas para poder fazer o pagamento das minhas contas e sumiu tudo. Ainda por cima, saí da minha conta para relogar e fala que minha senha esta incorreta. Pedi o e-mail para redefinir senha e nunca chega…

Aos usuários que se queixam desses problemas no Twitter, o Nubank tem recomendado que tentem acessar a plataforma mais tarde. No entanto, muitos têm faturas que vencem hoje e, compreensivelmente, estão preocupados com o risco de o problema impedir o pagamento da conta dentro do prazo.

Ao que tudo indica, o problema afeta apenas o acesso ao aplicativo do Nubank. Não há relatos de dificuldade de uso do cartão do serviço em compras.

* * *

Em nota enviada ao Tecnoblog na manhã de segunda-feira (6), o Nubank comunicou a resolução do problema:

Verificamos que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do app na manhã de 03/12. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas no mesmo dia.

Colaborou: Felipe Ventura e Pedro Knoth.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados