The Matrix Awakens é demo tecnológica do PS5 e Xbox Series X|S

Matrix Awakens é demonstração gráfica do poder da Unreal Engine 5 e deve ser liberada durante o The Game Awards, no final da próxima quinta-feira

Felipe Vinha
Por
Matrix Awakens já está disponível (Imagem: Divulgação/Epic Games)

A Epic Games anunciou o The Matrix Awakens, que na verdade é uma espécie de “experiência interativa” para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, usando o motor gráfico Unreal Engine 5. O download já está disponível nos consoles das duas empresas, mas o conteúdo de fato só será liberado no dia 9, possivelmente durante o The Game Awards 2021, que começa a partir das 22h.

Há uma pequena prévia em vídeo revelada pela produtora, que mostra não apenas cenas clássicas de Matrix, como o código verde na tela, mas também um possível modelo 3D de Keanu Reeves como Neo, que questiona o que pode ou não ser real.

“Suposto” por se tratar de uma propaganda do motor gráfico Unreal Engine 5, o mais avançado da linha até então, por isso o alto realismo. Vale lembrar que a tecnologia já está disponível de maneira inicial desde maio deste ano, mas seu lançamento completo é esperado para 2022.

Veja a prévia:

O mais provável é que a demonstração apresente também trechos inéditos do novo filme da série Matrix, enquanto mostra todo o poder de processamento dos consoles atuais e do Unreal Engine 5, como é o propósito.

Atualização: Veja o gameplay completo da demonstração:

A Matrix em 2022

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro no Brasil, apenas nos cinemas, e deve ser uma continuação direta dos últimos filmes da série. Keanu Reeves retorna como Neo e Carrie-Anne Moss está de volta como Trinity.

O filme é dirigido por Lana Wachowski, uma das diretores da trilogia original. Espere ver muitas novidades introduzidas no universo de Matrix, como tecnologias ainda mais modernas da atualidade e personagens inéditos que devem somar à trama.

Com informações: Unreal.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados