Xiaomi 12 Lite pode ser um celular intermediário com câmera tripla

Xiaomi 12 Lite é certificado e tem especificações reveladas; celular pode trazer câmera tripla e tela de 120 Hz na ficha técnica

Bruno Gall De Blasi
Por
Xiaomi Civi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Além do Xiaomi 12, a fabricante chinesa está preparando outros modelos para a nova geração da sua linha de celulares premium. É o caso do Xiaomi 12 Lite e 12 Lite Zoom, que tendem a ser duas opções mais simples da próxima leva da categoria. As informações sobre os smartphones foram reveladas pelo Xiaomiui neste domingo (5).

Os smartphones deram as caras em um banco de dados de IMEIs acessado pelo site especializado. A começar pelo Xiaomi 12 Lite, o smartphone carrega o codinome “taoyao”. O telefone aparece na documentação com dois modelos que seriam atrelados à variantes dos mercados global e indiano, respectivamente: 2203129G e 2203129I.

Algumas possíveis especificações do telefone também foram reveladas. É o caso da presença de algumas características visuais do Xiaomi Civi, que foi anunciado em outubro, e a tela levemente curvada de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já o leitor de digitais seria alocado sob o painel.

O conjunto fotográfico triplo também tende a marcar presença. O agrupamento seria liderado pelo sensor Samsung Isocell GW3, que possui resolução de 64 megapixels, e formado por outras câmeras com lentes ultrawide e macro. Resta a ficha técnica com o processador Qualcomm Snapdragon 778G ou Snapdragon 780G.

Xiaomi 12 Lite é certificado sob dois modelos (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)
Xiaomi 12 Lite é certificado sob dois modelos (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

Xiaomi 12 Lite Zoom pode ter câmera tripla

O segundo celular da lista tende a se chamar Xiaomi 12 Lite Zoom. No banco de dados, o smartphone surgiu sob o modelo 2203129BC. O telefone ainda é representado internamente pelo nome “zijin”. A expectativa é de que o dispositivo seja destinado somente ao mercado chinês, diferentemente da outra variante.

Ainda assim, o smartphone tende a ser parecido com a edição global. As semelhanças incluem a tela de 120 Hz. A ficha técnica também pode ser elencada pelos mesmos chips e a câmera tripla de 64 megapixels, mas com lente teleobjetiva em vez de macro. A dupla ainda deve sair da caixa com o Android 12 sob a interface MIUI 13.

Xiaomi 12 Lite Zoom pode ser versão chinesa do celular (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)
Xiaomi 12 Lite Zoom pode ser versão chinesa do celular (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

A Xiaomi ainda está preparando outros smartphones da linha. Entre eles, está o Xiaomi 12, que chegará às lojas com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Já o Xiaomi 12X seria outro modelo da família que vai suceder o Mi 11 com tela menor de 120 Hz e o processador Qualcomm Snapdragon 870 em sua ficha técnica avançada.

Segundo o site, o lançamento do Xiaomi 12 Lite e 12 Lite Zoom deve acontecer no começo de 2022.

Com informações: Gizmochina e Xiaomiui

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados