GTA 5 finalmente vai receber conteúdo de história para um jogador

GTA 5 sempre teve promessa de receber conteúdo adicional para sua história, mas nunca cumprida; isso começa a mudar com o conteúdo inédito focado em Franklin

Felipe Vinha
Por

Depois de muitos anos e promessas, a Rockstar vai adicionar conteúdo extra para um jogador em GTA 5, mais precisamente no modo GTA Online. Chamado de “O Contrato”, o conteúdo será estrelado por Franklin Clinton, personagem da história principal, e chega em 15 de dezembro nas versões de PC, PS4 e Xbox One do jogo – de graça, via atualização online.

Franklin é a estrela do novo DLC de GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar)

O conteúdo também servirá de palco para o lançamento de uma música inédita do artista Dr. Dre na vida real. Dre participará da história ao lado de Franklin e Lamar Devis. As missões dentro do GTA Online envolverão recuperar o smartphone do rapper, com suas músicas secretas.

De acordo com a Rockstar, a campanha será inspirada por uma história em que Franklin se torna agente musical de celebridades em Los Santos. Seu contato com Dr. Dre levará os jogadores a missões variadas por toda a Los Santos.

YouTube video

A notícia vem em boa hora para os fãs, já que até hoje GTA 5 só recebeu conteúdo extra por meio do GTA Online e focado apenas em missões multiplayer. A Rockstar chegou a prometer que expansões para a história viriam desde seu lançamento, em 2013, mas nunca mais deu detalhes ou incrementou promessas. De lá para cá o game foi apenas atualizado com melhorias e mudanças técnicas.

Dr Dre participa da expansão de GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar)

GTA na nova geração

Vale lembrar ainda que a Rockstar prometeu lançar versões de GTA 5 na nova geração de consoles, PS5 e Xbox Series S e X, no ano que vem. Os jogos já devem vir com todas as atualizações possíveis, incluindo O Contrato e outras melhorias, além de gráficas e melhor velocidade de carregamento.

Além disso, GTA Online continua bombando no mundo todo, especialmente por conta do sucesso da modificação GTA RP, que traz servidores privados e criados por jogadores e empresas – mas que não é oficialmente reconhecida pela Rockstar.

Com informações: Rockstar.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados