Conta PJ do Nubank ativa QR Code fixo para vendas feitas pelo Pix

Empreendedores com a conta PJ do Nubank não vão precisar mais emitir um QR Code novo para cada venda realizada

Pedro Knoth
Por
Cartão de crédito Nubank

A partir desta quarta-feira (15), clientes da conta Pessoa Jurídica (PJ) do Nubank terão acesso a um QR Code fixo para pagamentos via Pix para cada transação feita pelo aplicativo do banco. A mudança permite aos empreendedores gerarem um código próprio e sem valor permanente, o que desobriga a emissão de um novo QR Code a cada operação.

A mudança para usuários da conta PJ do Nubank chega depois de quase dois anos da estreia do serviço. O banco, que recentemente abriu seu IPO nas bolsas de São Paulo e Nova York, informa que a popularidade do Pix é a principal razão da novidade: é a forma com a qual 83% das pessoas jurídicas cadastradas recebem pagamentos.

Julia Martini, diretora de PJ do Nubank, afirma que o roxinho sempre está pensando em aprimorar os pagamentos que envolvem o Pix justamente por ser o método mais utilizado pelos clientes pessoa jurídica. Martini também diz:

Com o QR Code fixo sem valor definido, o dono do negócio tem a possibilidade de utilizar um único QR Code, ao invés de precisar gerar um código novo a cada venda, facilitando os pagamentos e evitando ter que compartilhar informações como CNPJ e celular, comumente usados como chaves.

Nubank renova página do Pix para contas PJ

Além do QR Code fixo, o Nubank também renovou nesta quarta-feira (15) sua página de cobranças Pix para clientes PJ.

A conta PJ do Nubank também permite que o empresário emita um código escaneável único para cada cobrança e o uso do chamado Pix Copia e Cola. Este último é um link que pode ser gerado a partir de um QR Code, e é uma alternativa para quando a pessoa não consegue ler o código.

O Nubank criou também um botão específico na conta PJ que envia diretamente o QR Code fixo aos clientes. O empreendedor pode compartilhar, por meio de uma mensagem customizada, um link para uma página com mais informações sobre o pagamento.

A expectativa do departamento de PJ do Nubank é de que o Pix se torne cada vez mais popular entre os micro e pequenos empreendedores nos próximos meses, com cada vez mais recursos liberados pelo Banco Central. Na terça-feira, o presidente do órgão, Roberto Campos Neto, comentou que o Pix deve chegar ao WhatsApp em breve.

Para gerar um QR Code fixo usando o app do Nubank, basta:

  1. Ir à tela inicial da conta PJ no aplicativo e clicar no botão de “cobrar” (abaixo do botão “saldo”);
  2. Em seguida, é necessário escolher a opção de “transferência por Pix” e, logo depois, não selecionar nenhum valor para a operação;
  3. A partir daí, é só tirar um print do código e enviar aos clientes que devem valores.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Pedro Knoth

Pedro Knoth

Ex-autor

Pedro Knoth é jornalista e cursa pós-graduação em jornalismo investigativo pelo IDP, de Brasília. Foi autor no Tecnoblog cobrindo assuntos relacionados à legislação, empresas de tecnologia, dados e finanças entre 2021 e 2022. É usuário ávido de iPhone e Mac, e também estuda Python.

Relacionados