Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Extensão para Twitch permite streaming de Netflix e Disney+ sem medo de strike

Tenami, extensão do Chrome, permite que usuários assistam juntos qualquer conteúdo, de qualquer streaming, em uma transmissão na Twitch sem risco de strike

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Uma nova extensão do Chrome permite que um usuário da Twitch transmita filmes e séries de serviços populares em seu canal sem ter medo de levar strike. É isso mesmo: com a extensão Tenami é possível ver, por exemplo, um filme no Disney+, uma série no HBO Max ou algo na Netflix com seus espectadores, sem necessariamente correr o risco de perder o canal. Calma que eu te explico como funciona.

Tenami é extensão gratuita para Chrome (Imagem: Divulgação/Tenami)

Acontece que a Tenami não transmite necessariamente a tela com o conteúdo. Ele conecta o dono do canal e os usuários a cada um dos serviços para aproveitar. Por exemplo: digamos que eu tenha um canal na Twitch e resolva assistir ao vivo La Casa de Papel na Netflix com quem me acompanha. Quem entrar na minha transmissão vai ter a opção de ver a série junto e acompanhar minhas reações pela webcam, desde que essa pessoa também tenha Netflix.

O que a extensão faz, na verdade, é simular o que já acontece com a Twitch e o Amazon Prime Video. A plataforma de vídeos de Jeff Bezos deixa que seus assinantes realizem uma “Watch Party” na Twitch, sem necessariamente transmitir o conteúdo. Assim você evita qualquer notificação de strike ou algo que vá contra as diretrizes do site.

Quem não tiver a extensão instalada ou não assinar o serviço correspondente verá apenas a webcam do dono do canal, reagindo ao conteúdo que ele está assistindo no próprio computador.

Em tese a Tenami é compatível com qualquer serviço de streaming, até mesmo o YouTube. Há ainda aqueles que são pagos mas que contam com opções gratuitas para quem não quiser gastar com mais uma plataforma, como é o caso da Crunchyroll. Logo, há muitas opções para aproveitar.

Para quem está preocupado com algum tipo de problema eventual que a Tenami possa causar, o desenvolvedor Ryan Kashi falou ao site TorrentFreak que já recebeu feedback positivo vindo da própria Twitch, que incentivou o desenvolvimento e ainda perguntou se ele precisava de alguma ajuda na produção da extensão.

Como usar a Tenami

Para usar é bem simples. É obrigatório ter o navegador Chrome e funciona apenas no PC.

Se você for espectador:

  1. Acesse o site da extensão;
  2. Instale a extensão;
  3. Entre em algum canal que esteja transmitindo e aproveite.

Se você for dono ou dona de canal e deseja transmitir com Tenami:

  1. Acesse o site da extensão;
  2. Instale a extensão;
  3. Configure seu software de streaming para não transmitir a tela do vídeo que vai assistir;
  4. Comece sua Watch Party.

A partir daí é só aproveitar.

Com informações: TorrentFreak.