Início / Notícias / Gadgets /

Xiaomi TV Stick 4K com Android TV 11 e controle remoto é oficial

Controle remoto da Xiaomi TV Stick 4K vem com teclas para acessar a Netflix e o Amazon Prime Video e funciona via Bluetooth

Por

A Xiaomi revelou, nesta quinta-feira (16), o Xiaomi TV Stick 4K. O dongle para televisões foi oficializado com Android TV 11, assistente virtual Google Assistente e, claro, suporte à resolução 4K. O gadget ainda vem com um controle remoto que inclui atalhos para acessar a Netflix e o Amazon Prime Video e possui formato de pendrive.

Xiaomi TV Stick 4K (Imagem: Divulgação)
Xiaomi TV Stick 4K (Imagem: Divulgação)

O lançamento é uma opção para quem possui uma TV com entrada HDMI sem suporte a apps de streaming de filmes e séries, por exemplo. O TV Stick 4K possui um corpo bem compacto, que chega até a lembrar um pendrive. Ou seja, assim como o Amazon Fire TV Stick 4K, o dongle tem o formato retangular e o conector HDMI na ponta.

O dispositivo promete imagens na resolução 4K. É o caso da tecnologia Dolby Vision que, segundo a Xiaomi, garante uma “experiência visual vívida e envolvente”. Para aprimorar o áudio, o gadget também traz suporte aos codecs DTS HD e Dolby Atmos, que prometem “mais riqueza e realismo aos sons do que nunca”.

Todo esse conjunto é conduzido pelo Android TV 11. Isto significa que você poderá instalar aplicativos compatíveis com o sistema operacional do Google pela Play Store para reproduzir seus filmes e séries favoritos. Além disso, o Xiaomi TV Stick 4K vem com os apps Amazon Prime Video, Netflix e YouTube pré-instalados.

Xiaomi TV Stick 4K (Imagem: Divulgação)
Xiaomi TV Stick 4K (Imagem: Divulgação)

Xiaomi TV Stick 4K possui controle remoto Bluetooth

Já os comandos são conduzidos pelo controle remoto. De acordo com a fabricante, o acessório se conecta via Bluetooth e ainda possui suporte para controle de voz para utilizar o Google Assistente diretamente do seu sofá, por exemplo. Também há botões dedicados para acessar o Amazon Prime Video e a Netflix com apenas um clique.

Resta falar da ficha técnica, que é liderada pela CPU Cortex-A35 (quatro núcleos) e pela GPU Mali-G31 MP2. O dispositivo ainda vem com 2 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento. Para se conectar à internet, o lançamento da Xiaomi tem Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz. A lista de conectividade ainda engloba o Bluetooth 5.0.

Ainda não há informações sobre data e preço de lançamento do Xiaomi TV Stick 4K.

Com informações: 9to5Google