Galaxy S21 FE aparece em vídeos de hands-on sem carregador na caixa

Galaxy S21 FE dá as caras com câmera tripla e Android 12 sob a One UI 4; celular da Samsung chegará às lojas sem carregador na caixa

Bruno Gall De Blasi
Por

Sim, o Galaxy S21 FE vazou mais uma vez. O celular da Samsung veio a público antes do lançamento em um vídeo de hands-on publicado pelo canal HDblog nesta quinta-feira (23) no YouTube. Além do visual bem parecido com a edição convencional da linha, a prévia indicou que o smartphone chegará às lojas sem o carregador na caixa.

Câmeras do Galaxy S21 FE: celular aparece em vídeo de hands-on antes da hora (Imagem: Reprodução/HDblog/YouTube)
Câmeras do Galaxy S21 FE: celular aparece em vídeo de hands-on antes da hora (Imagem: Reprodução/HDblog/YouTube)

O vídeo retira basicamente todo o véu de mistério do celular – se é que ainda havia algum. De início, mostra-se a caixa do celular, onde há a indicação “Galaxy S21 FE 5G” na tampa. Ao abri-la, no entanto, o consumidor só vai encontrar um acessório: o cabo USB-C. O carregador e o fone, assim como o Galaxy S21, foram retirados.

Já o celular é exatamente tudo aquilo que os rumores levantaram. O visual é bem parecido com a edição convencional da linha, incluindo o conjunto fotográfico na vertical na esquerda. E por tocar nesse assunto, o smartphone deve trazer uma câmera principal de 12 megapixels, ultrawide de 12 MP e uma teleobjetiva de 8 MP.

A parte de frente também é similar. As laterais curvas do S21 Ultra não aparecem no telefone, mas as bordas são bem finas, quase imperceptíveis, e a câmera frontal está posicionada em um furo no painel Super AMOLED. No vídeo, é dito que o smartphone tem tela de 6,4 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz

Galaxy S21 FE deve ser lançado com Android 12 (Imagem: Reprodução/HDblog/YouTube)
Galaxy S21 FE deve ser lançado com Android 12 (Imagem: Reprodução/HDblog/YouTube)

Galaxy S21 FE deve ser lançado com Android 12

Outro detalhe fica por conta do sistema operacional. Antes, quando o lançamento do celular era especulado para até outubro, esperava-se que o Galaxy S21 FE seria revelado com Android 11. Mas o smartphone demorou tanto que deve chegar às lojas com Android 12 sob a One UI 4, como foi revelado anteriormente e pelo hands-on.

A ficha técnica também foi revelada no vídeo. É o caso do processador Snapdragon 888, da memória RAM de 6 GB e do armazenamento de 128 GB. Além disso, espera-se que o smartphone tenha bateria de 4.500 mAh com recarga de até 25 watts e leitor de digitais sob a tela, mas venha sem entrada para cartão de memória microSD.

Galaxy S21 FE pode ser vendido sem carregador na caixa (Imagem: Reprodução/@chunvn8888/Twitter)
Galaxy S21 FE pode ser vendido sem carregador na caixa (Imagem: Reprodução/@chunvn8888/Twitter)

Além do canal HDblog, o celular também caiu nas mãos de outras pessoas recentemente. É o caso de um perfil do Instagram que mostrou um vídeo curto do smartphone em funcionamento. Também houve outro hands-on que mostrava, além do Galaxy S21 FE, a caixa mais compacta e somente com o cabo USB-C.

A expectativa é de que a Samsung, enfim, lance o celular em janeiro. Saiba o que esperar do Galaxy S21 FE.

Com informações: Android Centralchunvn8888 (Twitter), HDblog (YouTube) e XDA-Developers