Início / Notícias / Gadgets /

Mouse gamer da XPG vem com SSD embutido que guarda até 1 TB de dados

Novo Vault Gaming Mouse, da XPG, funciona por cabo USB-C e lê dados a quase 1 GB por segundo; detalhes de preço e disponibilidade serão mostrados na CES 2022

Murilo Tunholi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Já imaginou ter um mouse que consegue guardar todos os seus jogos em um armazenamento veloz como um SSD? Esse gadget curioso é o Vault Gaming Mouse, da XPG — segmento gamer da Adata — e já está quase pronto para ser lançado. Na CES 2022, em janeiro de ano que vem, a fabricante deve mostrar mais detalhes do dispositivo, incluindo preço e disponibilidade.

Vault Gaming Mouse é o novo conceito de mouse com SSD embutido da XPG

Por fora, o Vault Gaming Mouse se parece com um mouse gamer comum, com iluminação em LEDs coloridos e botões adicionais na lateral. Na parte de dentro, porém, o acessório conta com um SSD de 1 TB de capacidade, cuja velocidade de leitura pode chegar a 985 MB/s. A transferência de dados acontece por meio de um cabo USB-C.

Segundo a XPG, o mouse é como uma “biblioteca de jogos na palma da sua mão”. A ideia da empresa é permitir aos jogadores guardarem seus games direto no SSD interno do acessório e leva-los à qualquer lugar. Além disso, o gadget pode funcionar como um armazenamento extra em notebooks com pouco espaço livre, sem precisar carregar um disco externo por aí.

Todo o controle do armazenamento do SSD ficará a cargo do software Gaming Launcher, da XPG, que poderá ser instalado em PCs. A empresa diz que “o aplicativo promete tornar portáteis as bibliotecas de jogos de forma conveniente e incluir uma maior integração dos games com o Prime Software Ecosystem, da XPG”.

A fabricante ainda não revelou detalhes de mouse, como valor do DPI, peso, tamanho, quantidade de botões adicionais ou tipo do switch. Outras informações serão apresentadas na CES 2022, a partir de 5 de janeiro.

CES 2022 também terá SSDs e memórias da XPG

Além do Vault Gaming Mouse, a Adata pretende mostrar outros produtos inovadores na CES 2022. Alguns exemplos são os novos SSDs de alta velocidade PCIe 5.0, memórias DRAM DDR5 e mais mouses sem e com fio da linha Alpha, da XPG.

Com informações: Engadget.