Mouse gamer da XPG vem com SSD embutido que guarda até 1 TB de dados

Novo Vault Gaming Mouse, da XPG, funciona por cabo USB-C e lê dados a quase 1 GB por segundo; detalhes de preço e disponibilidade serão mostrados na CES 2022

Murilo Tunholi
Por

Já imaginou ter um mouse que consegue guardar todos os seus jogos em um armazenamento veloz como um SSD? Esse gadget curioso é o Vault Gaming Mouse, da XPG — segmento gamer da Adata — e já está quase pronto para ser lançado. Na CES 2022, em janeiro de ano que vem, a fabricante deve mostrar mais detalhes do dispositivo, incluindo preço e disponibilidade.

Por fora, o Vault Gaming Mouse se parece com um mouse gamer comum, com iluminação em LEDs coloridos e botões adicionais na lateral. Na parte de dentro, porém, o acessório conta com um SSD de 1 TB de capacidade, cuja velocidade de leitura pode chegar a 985 MB/s. A transferência de dados acontece por meio de um cabo USB-C.

Segundo a XPG, o mouse é como uma “biblioteca de jogos na palma da sua mão”. A ideia da empresa é permitir aos jogadores guardarem seus games direto no SSD interno do acessório e leva-los à qualquer lugar. Além disso, o gadget pode funcionar como um armazenamento extra em notebooks com pouco espaço livre, sem precisar carregar um disco externo por aí.

Todo o controle do armazenamento do SSD ficará a cargo do software Gaming Launcher, da XPG, que poderá ser instalado em PCs. A empresa diz que “o aplicativo promete tornar portáteis as bibliotecas de jogos de forma conveniente e incluir uma maior integração dos games com o Prime Software Ecosystem, da XPG”.

A fabricante ainda não revelou detalhes de mouse, como valor do DPI, peso, tamanho, quantidade de botões adicionais ou tipo do switch. Outras informações serão apresentadas na CES 2022, a partir de 5 de janeiro.

CES 2022 também terá SSDs e memórias da XPG

Além do Vault Gaming Mouse, a Adata pretende mostrar outros produtos inovadores na CES 2022. Alguns exemplos são os novos SSDs de alta velocidade PCIe 5.0, memórias DRAM DDR5 e mais mouses sem e com fio da linha Alpha, da XPG.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados